LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gradiente poderá suspender as vendas do iPhone do Brasil

19 de dezembro de 2012 33

Nesta semana a Gradiente trouxe um smartphone para o mercado nacional, com nome bastante peculiar: Gradiente iphone Neo One. No momento do anuncio, a empresa comentou que é a detentora do nome "iphone" no Brasil e agora quer utilizar esta posse para expulsar o iPhone da Apple de terras tupiniquins.

Gradiente Neo One iphone
Gradiente Neo One iphone

Quem afirmou isso foi o Eugênio Staub, fundador da marca brasileira de eletrônicos. De acordo com o executivo, a empresa está analisando as medidas que poderá tomar contra a Apple, que vão desde a suspenção das vendas do aparelho da empresa da maçã no Brasil, até uma indenização por danos sofridos pelo uso indevido do nome no país.

A Gradiente utilizava o nome iphone em modelos de celular que vendia, na época em que celulares com linhas pretas em uma tela verde ainda eram atuais. Com os problemas financeiros que a empresa passou, os aparelhos sumiram das prateleiras e com ele o nome iphone ficou de lado no comércio nacional. Desde esta época, a IGB Eletrônica, empresa que controla a Gradiente, é detentora do nome iphone e o INPI, Instituto Nacional da Propriedade Intelectual, confirma este dado.

Caixa do antigo celular da empresa
Caixa do antigo celular da empresa

Legalmente, a empresa está correta ao defender sua propriedade intelectual - veja bem, estamos falando do âmbito legal, não do marketing de alguma empresa. De acordo com o INPI, a Gradiente registrou o nome "G GRADIENTE IPHONE" e o órgão não difere caixa alta de caixa baixa, muito menos permite que uma empresa utilize parte do nome que outra já registrou. No caso, a Apple não pode utilizar o iPhone sozinho, entende?

De acordo com o G1, a Apple perderá o registro do nome iPhone no Brasil já em 2013 e o órgão comentou que apenas tratará do assunto em janeiro. Ok, está certo que a Gradiente lute por seus direitos, mas qual o motivo da empresa ter "esquecido" da propriedade do nome desde 2008, que foi quando o primeiro iPhone pisou no Brasil? E do INPI, de não ter "notado" que a Apple estava utilizando o nome de outra empresa? São pontos que, sinceramente, não consigo entender.[IstoÉ Dinheiro]


33

Comentários

Gradiente poderá suspender as vendas do iPhone do Brasil
  • Mas o da Gradiente é "iphone", já o da Apple é iPhone, para a minha humilde pessoa, tem diferença!!!

      • É provável que a Apple deva ter prometido desde 2008 acertar um acordo financeiro que não foi cumprido, e agora já era.

        E agora, Sr. Staub não quer mais saber de acordo.

        Vai uma dica, que tal XPhone5. rsrsrsrsrsrs

          • #Fabio

            Espere alguem comprar. Mas Brow , na boa.........espere sentado ( em frete ao PC, note etc )

              • MOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, MAÇÃ POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                  • Percebo pelos cometários que toda galera está antenada ao mundo hi-tech, e, aproveitando gostaria de saber se alguém já comprou e o que estão achando do produto, pois, pelo preço, achei interessante e gostaria de comprar um. Agradeço.

                      • Eu diria que o feitiço voltou contra o feiticeiro. A Apple está recebendo aqui o que fez com a Samsung em seu território, os EUA.

                          • A Gradiente de repente , não vi pegar nada. Vcs sabem muito bem em que pais estamos é mais fácil 'alguém , seja pessoa fisica, empresa , governo' , levar essa bolada. e a pobre da Gradiente ainda ter de pagar ou tomar uma represália. Vcs $$$$$$abem como gira este pais daqui, né ?

                              • Pessoal, percebam que, ao menos no âmbito legal, a Gradiente está com a razão. Ela não vai expulsar o iPhone do Brasil, mas pode pedir ressarcimento pelos danos decorrentes do uso ilegal do nome iPhone sim. O que deve acontecer (se é que a Apple não vai oferecer uma grana preta pra não acontecer) é de a maçã ter de trocar o nome do telefone para poder continuar vendendo o iPhone no Brasil. Digam olá ao meuPhone.

                                  • Será que alguém quando leu o título dessa matéria não deu uma risadinha? Eu dei uma bem assim "hihihihihihi"

                                    Gradiente e nexus telecomunicações juntas para barrar o capital estrangeiro

                                      • crianças isso foi uma poupança que a gradiente fez. .. ela agora vai sacar seu dinheiro com juros e correção. ...so isso. ....

                                          • Comentário na página errada...

                                              • Fragmentação, a gente se vê por aqui...

                                                  • É isso aí, Gradiente, mostre para essa maçã podre que aqui no Brasil ela não vai cantar de galo! Já estava na hora!



                                                    iFalência já!!!

                                                      • A Apple merece essa, uma vez que adora processar tudo e todos. Não sabe trabalhar frente a concorrência, acaba virando alvo. Já passou da hora de alguém da uma sacudida na ridícula "supremacia" da maçã. PArticularmente não compraria o iphone da gradiente, mas adoraria ver a Apple mais humilde.

                                                          • Normalmente nem comento muito sobre essas noticias de guerra entre empresas, mas não poderia deixar essa passar...

                                                            A Apple gosta de processar todo mundo, mas só ganha quando o jogo é me casa (EUA). Quando foi visitante andou tomando umas goleadas vergonhosas. Em ações movidas pela maçã em Taiwan, China e outros lugares mundo afora ela se deu mal. Quero ver ela provando do proprio veneno agora! vou dar muita risada quando a Gradiente dar uma dentada nervosa na maça e arrancar um pedação pra Apple ficar esperta. Acho os produtos Apple muito legais mas a empresa passa uma imagem de arrogância e prepotência para os consumidores e entusiastas da scena mobile-tech. Prefiro empresas que investem seu tempo em desenvolvimento, pesquisa, trabalho e melhorias, como a Google, Nokia, RIM e outras que mostram pioneirismo. Enquanto isso a maça se desgasta em procurar picuinhas para mover ações contra os outros.

                                                            Chuppaaaaaaaaa Apple!!! Espero ver a Gradiente dar uma lição neles e deixar um recado: Aqui no Brasil, NAAAAOOOOOOO!!!!

                                                              • A Apple não passa de uma empresa pequena, quando ela processa as outras empresas fora da sua área (EUA)

                                                                  • @PabloValentim

                                                                    ...ra, não existe isso de esquecer, eles vão recorrer à justiça e tirar o máximo que puderem da apple. Isso da marca estar mais famosa também não importa, o que vale é quem registrou primeiro...



                                                                    O caminho vai ser este dai mesmo. Acordo e uma outra mordida na Apple.

                                                                      • Que nada, aposto que a Samsung ou o proprio google estão festejando, além da Microsoft e da Nokia! Afinal a Apple tem infernizado tudo e todos no seu caminho, com patentes idiotas,sem sentido, mas como eles mesmos dizem em alto e bom tom: Temos que defender nossa Propriedade!



                                                                        O pessoal da Gradiente só abre mão da marca por algumas milhares de reais se for realmente muito BURRO! Afinal a Apple tem muita grana para ser explorada kkk além de que outras empresas vão até pagar para a gradiente dá continuidade em banir o Iphone do Brasil.

                                                                        Mais vejo a Apple se pronunciando, nos bastidores com milhares de reais e o povo da gradiente ficando na sua , caladinha.



                                                                        vamos ver no que dá kkkkk



                                                                        é bom ver alguem pagando com o seu proprio veneno kkkkk

                                                                          • O ideal seria a Gradiente esquecer? Nossa seria lindo, eles poderiam fazer uma linda festa com unicórnios coloridos...



                                                                            Porra, não existe isso de esquecer, eles vão recorrer à justiça e tirar o máximo que puderem da apple. Isso da marca estar mais famosa também não importa, o que vale é quem registrou primeiro. A apple já perdeu uma dessas pra cisco e pode perder de novo pra gradiente.

                                                                              • Concordo com você rafael .

                                                                                Ainda acrescentaria uma soluçao para a gradiente, se ela ainda esta no vermelho peça uma boa indenizaçao e esqueça o nome pois não achei bonito não combinou ou a própria apple que pague os direitos que deve realmente ou retire todas processos que tem nos EUA contra A SAMSUNG, google ,motorola e ai vai

                                                                                  • Rafael, lembre-se, a Apple não passa de uma empresa pequena, quando ela processa as outras empresas fora da sua área (EUA)

                                                                                      • Temos que valorizar os produtos nacionais, ainda mais da Gradiente que é uma empresa tradicional e famosa no Brasil, mas aí é diferente. A Gradiente já sabia da existência do iPhone este ano (em 2008, ainda não existia a marca Gradiente de forma física, ou seja, fazendo produtos.). Como é um registro antigo e já exite outro modelo mais conhecido com o nome, o ideal seria a Gradiente esquecer o nome "iphone" e partir para outro. A Gradiente ainda não está estabilizada no mercado ainda, derrepente a Apple sisma de processar ela (já que essa é a vida atual da Apple: processar empresas), aí não haverá empresário nenhum que tire a Gradiente do vermelho.

                                                                                          • Isso me lembra um pouco do caso "Nexus", que o nome não pode entrar aqui no Brasil. E sobre o iPhone... Chuuuuuuuupaaaaaa Apple Mercenária, Prove do seu próprio veneno. Heheheh

                                                                                              • Leo, não é que a Apple explore os brasileiros...são os brasileiros que permitem ser explorados. É diferente.

                                                                                                  • Já era hora kkkk, a apple tem q deixar de explorar os brasileiros!

                                                                                                      • Meu talet é Chinês,mas duvido q alguma fabricante brasileira faça algo tão ótimo quanto esse tablet...

                                                                                                        Brasil precisa investir em tecnologia

                                                                                                          • Que vergonha essas especificações desse aparelho.....

                                                                                                            Os Chineses estão de parabéns,estão investindo pesado em smartphones/tablets enquanto o Brasil sempre fica pra trás...Ridículo total...

                                                                                                            Queria ver,pelo menos nos meu sonhos,um aparelho igual o Oppo Finder 5,etc.

                                                                                                              • Piada, né?

                                                                                                                  • Dúúúúúvido que a Gradiente consiga tirar o iPhone do Brasil ! Só acredito vendo !

                                                                                                                      • Dê certo porque a gradiente passava por um processo de falência? e teriam coisas mais importantes a se preocupar?

                                                                                                                          • Realmente, por que não fizeram isso em 2008 ?



                                                                                                                            Mas enfim... Outra coisa que eu quero ver até onde vai. Cadê o pronunciamento da Apple ? rs

                                                                                                                              • LOL



                                                                                                                                Até que seria bacana se isso acontecesse. A Apple está precisando de uma sacudida aqui no BR, devido aos seus preços inacreditáveis em terras tupiniquins.

                                                                                                                                  • Expulsar o IPhone do Brasil? Essa eu quero ver!

                                                                                                                                      Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                                                                                                                      10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                                                                      Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular