LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Gradiente podem chegar a acordo pela marca "iPhone"

12 de março de 2013 13

Gradiente iPhone
Gradiente iPhone

Apple e IGB Eletrônica (detentora da Gradiente) selaram uma trégua temporária na briga pela marca iPhone no Brasil para buscar uma "solução amigável" para o impasse.

O processo envolvendo a marca foi interrompido por um período de 30 dias, que esperasse, seja usado para que as duas empresas possam discutir um acordo sem precisar levar a disputa para os tribunais, o que poderia demorar bastante tempo, algo que nenhuma das duas empresas está interessada em perder.

Segundo a Folha, os advogados das duas empresas protocolaram um documento na Justiça do Rio no fim de fevereiro pedindo a suspensão da ação por 30 dias para tentar uma saída pacífica ao imbróglio.

A IGB havia feito o pedido da marca "g gradiente iphone" em março de 2000 no Inpi, órgão responsável pelo registro de marcas. O registro foi concedido apenas em novembro de 2007. Recentemente, a Gradiente lançou um celular com o nome iphone no Brasil, não com o objetivo de ter um best-seller em mãos, mas apenas para poder assegurar a marca sob seu domínio, já que no Brasil, se a marca não for usada ao longo de 5 anos, a empresa pode perder o direito de uso.

Não é a primeira vez que a Apple é obrigado a fechar acordo pelo uso de uma marca. Na China, a empresa teve que pagar US$ 60 milhões à empresa detentora da marca "ipad". A Gradiente, que nãotem uma boa saúde financeira, deve tentar algo semelhante.


13

Comentários

Apple e Gradiente podem chegar a acordo pela marca "iPhone"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo