LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook Messenger com recurso de VoIP é liberado para o Brasil

27 de março de 2013 4

Ligações pelo Facebook
Ligações pelo Facebook

As chamadas de voz via Facebook Messenger, que já haviam sido liberadas para usuários nos Estados Unidos e Canadá, agora estão também liberadas para os brasileiros.

A informação veio do perfil de Thiago Hirai, engenheiro de software do Facebook:

Acabamos de lançar ligações usando o Facebook no Brasil. A funcionalidade - que eu ajudei a desenvolver - está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários da aplicação do Facebook para iPhone, Facebook Messenger para iPhone e Facebook Messenger para Android.

Para iniciar uma ligação, abra uma conversa com um de seus amigos. No canto superior direito dessa tela há um ícone com um 'i' - clique nele. Na tela seguinte deve aparecer um botão com o texto 'Ligação gratuita'. O botão só estará habilitado para os seus amigos que também tenham uma versão recente de uma dessas aplicações.

Nada de tecnologia Skype

As chamadas de vídeo do Facebook em sua versão web tem por trás a tecnologia do Skype. As chamadas de voz por VoIP do Facebook Messenger em dispositivos mobiles, no entanto, não tiveram o dedo do Skype ou Microsoft. Uma parte do código é open source, a outra parte do próprio Facebook.

Felizmente, isso parece não ter comprometido a qualidade do serviço. O relato dos usuários que vem usando as chamadas de voz é bem satisfatório. Ao menos em redes Wi-Fi, o som é bem claro, não há engasgos e a chamada não costuma cair. No 3G, é claro, isso vai depender bastante da qualidade do seu sinal e da sua operadora.

Facebook vs. Skype

Facebook vs. Skype

Por não usar nada da tecnologia do Skype, o Facebook Messenger pode ser considerado então um concorrente direto do serviço da Microsoft.

O Skype tem a vantagem de oferecer chamadas também para números "comuns" de celulares, desde que você tenha crédito para isso. O Facebook fica limitado aos seus próprios usuários online. Por outro lado, o Facebook possui uma base de usuários bem maior do que o Skype.

Se você usa os dois serviços, basta dar uma olhada rápida agora. É bem provável que você tenha muito mais pessoas online no Facebook do que no Skype. Se a moda pegar, a Microsoft, que tem o histórico de uma boa parceria com o Facebook, pode ter arrumado um forte concorrente para seu serviço.


4

Comentários

Facebook Messenger com recurso de VoIP é liberado para o Brasil
  • kkkkkkkkk o livia parece qe so eu e vc comentamos aqui mais aposto we eles estao de degladiando las outras postagens kkkkkkkkk aqeles malucos kkkkkkkk

      • livia

        eu nao fiz ainda ! mais vou fazer ! tomara qe tenha ficado bom ! eu tenho android no android nada e garantido pelo menos no meu kkkkkk só rezando kkkkkkk

          • Rud007



            O meu apareceu automaticamente, fiz a atualização a umas 2 semanas mais faz pouco tempo que apareceu disponível

              • sei la fico com o pé atraz a ultima atualizacao do messenger disem qe esta muito ruin por isso nem atualizei o meu ! mais seria uma boa se esse recurso fosse bom ! vamos ver né ! kkkk

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo