LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WWDC 2014: Listamos outros recursos do iOS 8 que não foram apresentados oficialmente

03 de junho de 2014 0

No começo da tarde de ontem, o mundo conheceu como seria o iOS 8. Temos um grande número de posts falando sobre cada um dos recursos novos que chegam junto do novo sistema operacional móvel da Apple. Porém, como em outras apresentações, há um slide com muito mais do que foi apresentasdo durante o Keynote oficial. Listamos aqui tudo que está neste slide e que não recebeu tantas luzes assim

iOS 8 compatibilidade
iOS 8 compatibilidade

Há um grande motivo pelo qual este slide dura poucos segundos e não mostra muito além do nome da função: estas funções não são tão importantes para vender o iOS, quanto o que foi comentado antes. Algumas mudanças são bem pequenas e você notará apenas parte delas, como a adição de 24 idiomas ao dicionário nativo do iOS. Porém, desta grande lista, selecionamos algo que pode ser realmente útil.

Primeiro, temos chamadas via Wi-Fi, que é um recurso que operadoras dos Estados Unidos (como a T-Mobile) já trabalham com vários Androids e agora o iOS suporta nativamente - esta ferramenta é bastante útil quando você chega em algum lugar onde há um hotspot da operadora, mas o sinal do celular é inferior a ele em qualidade.

Outra novidade é que, assim como o Android já fazia há certo tempo, o iOS mostrará o quanto cada parte do sistema operacional está tirando de energia da bateria. Dentro de ajustes, você encontra a porcentagem de cada app que consome algo de eletricidade.

Outras novidades incluem separação de controle de foco e exposição na câmera, temporizador para o obturador, modo de panorama para iPad e até iBooks inserido dentro do iOS (que aparentemente não será entregue como um app separado), que pode entrar em modo noturno automaticamente.

O iOS 8 está disponível para desenvolvedores e será lançado em setembro para o usuário final, muito provavelmente com um iPhone novo em mãos.


0

Comentários

WWDC 2014: Listamos outros recursos do iOS 8 que não foram apresentados oficialmente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo