LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hacker expõe a intimidade de famosos em suposta falha no iCloud

01 de setembro de 2014 29

Em mais um episódio polêmico, um dos serviços de gerenciamento de arquivos na nuvem mais importantes de todos acabou tornando-se vítima da sua própria solução. Nós já vimos inúmeros relatos dos quais citam nudez, famosos e hackers, no entanto, nenhum outro vazamento desse tipo foi tão massivo e eficaz quanto o que ocorreu neste último fim de semana.

Um hacker pode ter explorado uma possível falha do iCloud/Find My iPhone e acabou expondo a intimidade de um monte de pessoas famosas na internet. A atriz de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence, teve suas fotos publicadas no fórum 4chan junto com outras celebridades como Kirsten Dunst e a pop star Ariana Grande.

"A vulnerabilidade foi encontrada supostamente no serviço Find My iPhone, que parece ter permitido aos hackers usar o método para adivinhar as senhas dos usuários sem nenhum bloqueio ou alerta para o alvo", relata o The Next Web. "Uma vez que a senha tenha sido eventualmente combinada com de outra conta, o hacker pode então usá-la para usar outras funções do iCloud livremente."

Ariana Grande, atriz e cantora.

Ainda não está claro como as imagens foram obtidas e se existe mesmo essa tal falha no serviço da Apple, no entanto, usuários anônimos do 4chan afirmaram que conseguiram as imagens pelo iCloud. As contas são projetadas para sincronizar automaticamente as imagens, contatos e outras informações dos usuários.

No começo do ano, Jennifer Lawrence, em entrevista à MTV, disse que o serviço já era um tanto quanto falho por ter exposto uma imagem da atriz durante a gravação do novo filme X-Men.

Também não se sabe por quanto tempo os hackers podem ter coletado as imagens dos usuários, visto que o vazamento resultou em pouco mais de 100 imagens publicadas. As autoridades já estão atuando no caso e procurando o principal responsável por este "pequeno" incidente, que acabou expondo a vida íntima de diversas celebridades. Mary Elizabeth Winstead, estrela de Scott Pilgrim vs. the World, disse que suas imagens já haviam sido apagadas há algum tempo, mas ainda assim foram divulgadas.

Victoria Justice, por exemplo, afirmou em seu Twitter que as imagens referentes à sua imagem são de outras pessoas, e não dela - assim como outras celebridades fizeram o mesmo.

Em um comunicado oficial, o porta-voz de Lawrence disse que qualquer pessoa que publicar as fotos roubadas serão processadas pelas autoridades competentes. Não ficou esclarecido quais problemas legais estas pessoas irão enfrentar, mas diversas contas do Twitter foram removidas por publicarem as imagens sem censura alguma. Em 2012, um homem foi condenado à 10 anos de prisão por invadir contas de e-mail de celebridades como Mila Kunis e Scarlett Johansson


29

Comentários

Hacker expõe a intimidade de famosos em suposta falha no iCloud

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo