26 Janeiro 2017
O iPhone é um produto de grande relevância no mercado consumidor. Inclusive, provoca um verdadeiro alvoroço a cada lançamento, com pessoas acampando dias na porta das lojas. Ainda, há os que trocam tiro, porrada e bomba para conseguir o último modelo do estoque. Poucas atitudes, no entanto, igualam-se ao que o chinês Wei Chu fez para conseguir o iPhone 6: ele alugou a própria namorada.
Já tivemos vários casos curiosos da China. Vimos um casal chinês que vendia os seus bebês para sustentar o vício em jogos. Ainda, tivemos o casal que vendeu sua filha para comprar um iPhone. Agora, temos um outro indivíduo desse mesmo país que, sem tempo hábil para fazer um filho para vender e comprar um iPhone 6, achou mais prático alugar a namorada.
Chu, um rapaz de 25 anos, anunciou a sua namorada Xiao Ai, de 21 anos, como companhia de aluguel. A oferta foi feita no site Weibo, uma rede social similar ao Twitter. No post, o rapaz aparecia segurando a placa anunciando o serviço.
As restrições seriam que Xiao apenas serviria de companhia para sair, passear, acompanhar o indivíduo nos lugares, e nada além disso. O valor seria o equivalente a 4 reais a hora. Para um dia inteiro, o interessado deveria dar 20 reais. Para aqueles que quisessem comprar um pacote mensal, conseguiria a promoção de 200 reais.
A namorada Xiao tinha conhecimento do aluguel. Como o namorado seguiu em frente com o projeto, podemos ver que a moça não se objetificou ao anúncio. Mesmo a China sendo um país extremamente patriarcalista, há moças dessa nação que sabem se impor, como a garota deste vídeo. Infelizmente, não é o caso de Xiao que, para o namorado, custa, à hora, um pouco menos do que um pastel de flango com catupili.
Comentários