LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spira: Carregador sem fio mostra que design e inovação são importantes até nessa hora

08 de outubro de 2014 0

Os carregadores para dispositivos móveis são os mais simples possíveis, tendo somente um cabo USB (ou de energia) e um adaptador para tomadas, e isto já é o suficiente para que os nossos smartphones possam ser recarregados sempre que precisamos. No entanto, o futuro promete ser bem legal e os carregadores deverão adotar novas medidas para atrair os consumidores - pelo menos alguns deles.

O Spira é um projeto bastante curioso e que, até agora, foi criado apenas para iPhone, mas por estar em fase de protótipo também pode ganhar algumas atualizações para outros aparelhos. Basicamente, ele é uma plataforma onde o usuário pode carregar o seu aparelho sem utilizar fios, somente a indução e uma capinha magnética especial são necessárias para que todo o trabalho seja feito.

<center><iframe src="//player.vimeo.com/video/107038268" width="500" height="281" frameborder="0" webkitallowfullscreen mozallowfullscreen allowfullscreen></iframe></center>

Como você pode ver no vídeo, para que tudo funcione corretamente, você precisa de três coisas: a base (Spira), a case especial e o aplicativo instalado. Ao abrir o aplicativo, ele exibe algumas bolinhas para indicar o nível de recarga - cada bolinha representa 10% de energia. O interessante é que, o aplicativo pode se misturar (graficamente falando) com a base, transformando a interface em um relógio analógico bem interessante.

O Spira foi criado pela estudante Alice Robbiani, que

Finalmente, temos uma superfície desenhada com uma pintura thermochromic , que será exibido pelo projeto linhas atraentes aquece acordo com a operação da carga.
Criado pelo estudante Alice Robbiani parece claro que a demanda tem chamado a atenção de muitas pessoas com seu projeto, originalmente destinado a graduação de ECAL (Ecole Cantonal d'art de Lausanne), na Suíça.



0

Comentários

Spira: Carregador sem fio mostra que design e inovação são importantes até nessa hora

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo