LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn pode ser a nova responsável pela produção de vidro safira para Apple

26 de novembro de 2014 5

Como sempre acontece antes de um lançamento da Apple, os rumores sobre a nova geração do iPhone começaram a pipocar na internet meses atrás. Um dos fatores presentes na maioria dos vazamentos era uma nova tecnologia de proteção para os displays, conhecido mundialmente por vidro de safira. Em teoria, o material seria mais resistente do que o Corning Gorilla Glass e ofereceria o desempenho necessário para quem é desastrado.

Entretanto, tanto o iPhone 6 quanto o seu irmão maior de 5.5 polegadas não chegaram ao mercado com a tal novidade. Os motivos para o contratempo, além da falta de gerenciamento, foi a incapacidade da fornecedora de enviar os produtos dentro do período limite estipulado pela gigante de Cupertino, não recebendo o dinheiro prometido pela Maçã e, como consequência, o pedido de falência foi o próximo passo da GT Advanced Technologies.

Tela do Apple Watch é protegida pelo vidro de safira curvo que, teoricamente, fornece a segurança necessária em situações adversas, como quedas, impactos e riscos.

Agora, uma fonte próxima aos planos da Apple sugere que a empresa não desistiu da ideia e está recorrendo à Foxconn, uma das suas parceiras mais antigas, para fabricar o vidro safira para o próximo iPhone. Mas há um porém. Para conseguir atingir a demanda, a indústria precisaria investir o equivalente a US$ 2.6 bilhões em uma nova planta, com as devidas ferramentas e máquinas para manufaturar a tecnologia que ainda é recente no viés atual. A parte financeira não é tanto alvo de suspeitas, mas sim o tempo que há para deixar tudo pronto para os smartphones da Maçã de 2015. Portanto, só saberemos a real estratégia da criadora do iOS no próximo ano.


5

Comentários

Foxconn pode ser a nova responsável pela produção de vidro safira para Apple

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo