LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Processador do iPad pode ser implementado nos próximos Macs

15 de janeiro de 2015 9

A Apple não costuma modificar a linha de hardware dos seus produtos, um bom exemplo é o iPhone, que já está há algum tempo usando apenas 1GB de memória RAM. Porém, parece que a companhia está passando por uma mudança total, pelo menos é o que os rumores indicam; há pouco tempo surgiu um boato, revelando que a empresa irá adicionar memória RAM de 2GB na próxima versão do iPhone.

Aparentemente não é apenas o smartphone da Maçã que ganhará mudanças, outro rumor indica que a companhia irá mudar a arquitetura dos próximos Macs. Os novos computadores podem ser fabricados com processadores da linha A*X, que atualmente já é usada nos iPads da empresa.


De acordo com a KGI Research, foi liberada uma tabela que apresenta os dados dos processadores dos produtos da Apple, mostrando que foi encomendado uma grande quantidade de processadores A9X e A10X. É claro que isso não confirma nada, mas pode ser uma dica que a empresa implementará os chips em seus computadores.

Se a companhia realmente estiver fabricando com os chips A9X e A10X, a potência deles pode ser comparada com o Intel Atom e Intel Core i3. Justamente por isso, é provável que a novidade seja implementada em computadores de “baixo custo”, como o MacBook Air e os Macs com menores atributos.

Apesar de não parecer vantajoso, os chips de dispositivos móveis gastam menos energia, assim, a vida útil da bateria é maior. Além disso, eles esquentam menos e possibilitam que os dispositivos sejam mais finos; o único problema é, esses processadores deixam o hardware menos potente, em comparação com o i5 e i7.


9

Comentários

Processador do iPad pode ser implementado nos próximos Macs
  • Quando eu digo que a Apple diminui suas especificações e ainda assim cobra mais caro por isso. Aposto que deve ter gente por aí que me acha louco!

    Esses processadores podem até serem bons para Tablets e Smartphones. Mas para PC's reais, principalmente os PC's ultra caros da Apple... Não rola! E sabe o que é pior? È que haverão milhões para comprar isso daí! Mega-Hiper-Super-Faturado e com hardware inferior do que os Core i5 e i7 e ainda mais caros.

    Maldita Apple! Malditos Zumbis!!! E as outras fabricantes seguem atras da Apple nos preços! vai entender isso. Odeio a Apple! Ela é muito mercenária. Mercenária ao extremo! Além dos limites aceitáveis.

      • Engraçado, deve ter pó de pirlimpimpim nos processadores da Apple, que são tecnicamente inferiores, porém com o desempenho igual ou melhor que os monstruosos processadores das concorrentes. Outra coisa, Jocker, mais cuidado quando acusar a Apple de mercenária. Mercenários são os varejos e os governos que cobram valores e impostos absurdos em cima dos aparelhos. Os valores cobrados pela Apple nunca foram exorbitantes como está julgando. Mais cuidado com as suas opiniões.

          • Preço altos da Apple aqui são culpa do governo? ah vai ser alienado assim la na PQP...
            Pega 2 produtos la fora um da Apple e outro de alguma outra marca ambos com o mesmo preço e depois olha o preço dos 2 aqui e tu vai ver que o da Apple é bem mais caro, um Note 4 sai por até 2600 aqui um iPhone 6 16gb só por mais de 3000 mas o preço dos 2 é igual la fora...

              • São todos mercenários! Mas a Apple não é nenhuma santa. Prova: O Mac Mini que na geração anterior tinha um core i5 de 2,5Ghz! E que custava R$3.000,00 dilmas. Agora é um core i5 de apenas 1,8Ghz por apenas R$3.000 dilmas! É moli?

                E eu estou me referindo aos Tops da Intel e quad core acima dos 2Ghz! Ou seja, ao core i7 quad de 2,5Ghz. Os processadores da Apple não chegam nem perto deles! E mesmo assim, ela vai cobrar mais caro do que um core i7! Maldita Apple. E ainda terá muita gente comprando achando que é o melhor do mercado. SQN!

                A Apple é muito mercenária sim! Mas, os varejistas também são! Inclusive o Governo. São todos Mercenários!

                  • Cara! Adimita comprar iPhone, principalmente no Brasil, é pq deve ser doido.

                  • A verdadeira intenção por tráz disto deve ser levar o IOS aos MACS

                      • ........................................

                          • Intel tem é fama demais, pelo menos em jogos processador não influencia muito não vejo nego pagando fortuna em i7 e eu com meu simplório Fx8120 oveclokado fazendo o mesmo kkk

                              • intel core m feelings

                                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo