LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple adicionará emoji da saudação "vida longa e próspera" do personagem Spock

07 de abril de 2015 0

Leonard Nimoy, com seu mítico personagem Spock, sempre terá um lugar reservado entre muitos dos fãs de tecnologia, afinal, Star Trek influenciou gerações não apenas com seus personagens marcantes, mas também dispositivos que tempos atrás só existiam nas histórias fantásticas da série. Com a recente morte do ator, muitas homenagens foram feitas, inclusive um memorial online no jogo Star Trek Online. Em breve os fãs também poderão lembrar o personagem em suas conversas diárias pela Internet.

Uma das características mais marcantes do tripulante da USS Enterprise meio humano e meio alienígena, era sua saudação “vida longa e próspera”, acompanhada de um gesto a quatro dedos com a mão em forma de V. Tal cumprimento é amplamente imitado, não apenas por fãs da série, como também pessoas que simplesmente simpatizam com o ato. Agora, os usuários do sistema iOS poderão enviar o sinal para seus amigos, com o mais recente emoji da Apple. As próximas atualizações da Maçã para seus dispositivos incluirão uma figura do Spock.


A saudação foi reconhecida por volta de 2014 como um símbolo oficial Unicode pelo Consórcio Unicode, grupo que supervisiona o padrão de codificação para textos em computadores. Mas apesar disso, o símbolo deve ser adaptado por cada empresa de tecnologia para que possa ser amplamente utilizado. O Consórcio Unicode adicionou um colossal banco de 2.834 novos caracteres no ano passado, e, obviamente, não há muitos deles disponíveis no iMessage.

O emoji Spock chegará para o iOS 8.3 e OS X 10.10.3. Seria interessante que as demais empresas adotassem o símbolo para que usuários de outras plataformas também possam saudar seus amigos com “vida longa e próspera”.


0

Comentários

Apple adicionará emoji da saudação "vida longa e próspera" do personagem Spock

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo