LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo analista, Apple pode vender 46 milhões de unidades do iPhone no trimestre atual

28 de abril de 2015 6

A Apple revelou há algum tempo que em seu último trimestre fiscal foram vendidos mais de 60 milhões de unidades do iPhone ao redor do mundo. O número foi bastante alto, principalmente porque foram poucos meses depois do lançamento do iPhone 6 e 6 Plus. O novo topo de linha chegou para os consumidores, e como sempre, causou filas quilométricas em lojas exclusivas da companhia situadas em diversos países ao redor do mundo.

Nesse trimestre o número pode ser pouco menor, de acordo com novas informações do analista Gene Munster da companhia Piper Jaffray, a Apple pode vender 46 milhões de iPhones no próximo trimestre. Se a análise for concretizada, será um aumento de 35 milhões de dispositivos em comparação com resultado do mesmo trimestre do último ano.

Baseado nas informações econômicas e de mercado da Apple do atual trimestre, Munster está antecipando o rumo que a empresa deve levar nos meses seguintes, e afirma que de abril a junho serão 46 milhões de unidades do iPhone vendidas. O número é maior do que ele havia anteriormente previsto, sua antiga projeção era de 41 milhões.

Em uma nota publicada na última segunda-feira (27/4), Munster afirmou que o número de smartphones da companhia vendidos entre janeiro e março sugerem que agora a Apple tem um crescimento de receita de 18%, em comparação com os 16% do último ano; o número começou a crescer bastante logo após o lançamento do iPhone 6, em setembro de 2014.

Provavelmente a companhia não atingirá o resultado do último trimestre de 2014, com 75 milhões de iPhones vendidos ao redor do mundo. Certamente foi o trimestre mais lucrativo na história da companhia, porém, pode chegar perto e até bater seu próprio recorde quando lançar outro novo modelo do iPhone.

“Acreditamos que a força da unidade do iPhone seja outro sinal que o ciclo do iPhone 6 foi fundamental considerando as atualizações anteriores, dado o aumento do tamanho da tela. Se você olhar para o mercado de smartphones topo de linha, a receita do iPhone é a mais pronunciada”, afirmou Munster.

Apesar dos números serem ótimos para a Apple, isso mostra que os lucros da Apple se tornaram extremamente dependentes do iPhone. Ainda mais que as vendas do iPad continuam diminuindo cada vez mais; a empresa estadunidense precisa se certificar que seu produto mais valioso continue resultando em lucro no mercado de smartphones.

(atualizado em 23 de fevereiro de 2020, às 07:20)

6

Comentários

Segundo analista, Apple pode vender 46 milhões de unidades do iPhone no trimestre atual

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular