LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo analista, Apple pode vender 46 milhões de unidades do iPhone no trimestre atual

28 de abril de 2015 6

A Apple revelou há algum tempo que em seu último trimestre fiscal foram vendidos mais de 60 milhões de unidades do iPhone ao redor do mundo. O número foi bastante alto, principalmente porque foram poucos meses depois do lançamento do iPhone 6 e 6 Plus. O novo topo de linha chegou para os consumidores, e como sempre, causou filas quilométricas em lojas exclusivas da companhia situadas em diversos países ao redor do mundo.

Nesse trimestre o número pode ser pouco menor, de acordo com novas informações do analista Gene Munster da companhia Piper Jaffray, a Apple pode vender 46 milhões de iPhones no próximo trimestre. Se a análise for concretizada, será um aumento de 35 milhões de dispositivos em comparação com resultado do mesmo trimestre do último ano.

Baseado nas informações econômicas e de mercado da Apple do atual trimestre, Munster está antecipando o rumo que a empresa deve levar nos meses seguintes, e afirma que de abril a junho serão 46 milhões de unidades do iPhone vendidas. O número é maior do que ele havia anteriormente previsto, sua antiga projeção era de 41 milhões.

Em uma nota publicada na última segunda-feira (27/4), Munster afirmou que o número de smartphones da companhia vendidos entre janeiro e março sugerem que agora a Apple tem um crescimento de receita de 18%, em comparação com os 16% do último ano; o número começou a crescer bastante logo após o lançamento do iPhone 6, em setembro de 2014.

Provavelmente a companhia não atingirá o resultado do último trimestre de 2014, com 75 milhões de iPhones vendidos ao redor do mundo. Certamente foi o trimestre mais lucrativo na história da companhia, porém, pode chegar perto e até bater seu próprio recorde quando lançar outro novo modelo do iPhone.

“Acreditamos que a força da unidade do iPhone seja outro sinal que o ciclo do iPhone 6 foi fundamental considerando as atualizações anteriores, dado o aumento do tamanho da tela. Se você olhar para o mercado de smartphones topo de linha, a receita do iPhone é a mais pronunciada”, afirmou Munster.

Apesar dos números serem ótimos para a Apple, isso mostra que os lucros da Apple se tornaram extremamente dependentes do iPhone. Ainda mais que as vendas do iPad continuam diminuindo cada vez mais; a empresa estadunidense precisa se certificar que seu produto mais valioso continue resultando em lucro no mercado de smartphones.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Segundo analista, Apple pode vender 46 milhões de unidades do iPhone no trimestre atual

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo