LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente indica que Apple Maps oferecerá navegação com Siri "mais humana"

30 de abril de 2015 0

Já faz bastante tempo que a Apple lançou seu serviço de mapas, para competir diretamente com sua concorrente e o Google Maps. Apesar disso, a Maçã nunca se tornou uma concorrente real, já que o Apple Maps acabou se tornando uma piada entre os utilizadores de serviços do tipo. É por isso que há pouco surgiram informações indicando que a companhia estava interessada em comprar a ferramenta HERE da Nokia, provavelmente para ajudar o serviço de mapas.

Apple sempre foi popular por seus produtos de boa qualidade, porém, a fabricante estadunidense também é conhecida por suas falhas, e uma delas foi o Apple Maps. Pouco depois do lançamento e fracasso do serviço, a companhia o lançou também para Mac, para assim tentar reverter a situação e impressão que havia passado aos usuários. Apesar disso, os usuários continuaram não o utilizando tanto, em comparação com o Google Maps.

Há algum tempo a companhia registrou uma nova patente que pode mudar a visão dos usuários que não gostam do serviço. A Apple está com uma patente que foi registrada em outubro de 2013, a empresa promete oferecer opções mais humanas aos usuários que utilizam o sistema de navegação narrado pela assistente digital Siri.

Por exemplo, em vez de dizer para o usuário “seguir ao norte”, ou “virar a esquerda”, o novo serviço pode dizer algo do tipo, “vire a esquerda no próximo supermercado e siga reto na Avenida Paulista”. Provavelmente a Apple deve usar informações relatadas pelos usuários para evoluir a base de dados do serviço, caso realmente implante o novo sistema de navegação.

Não há como confirmar se a Apple realmente irá disponibilizar alguma atualização com essa novidade para o Apple Maps, a companhia não confirmou nada até o momento. Porém, publicaremos assim que surgirem mais informações.


0

Comentários

Patente indica que Apple Maps oferecerá navegação com Siri "mais humana"

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo