LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone flamejante queima canadense e carregador 'pirata' leva culpa

15 de maio de 2015 6

Não é recomendado usar acessórios terceirizados que não receberam as devidas certificações antes de estrearem no comércio. Mesmo sabendo disso, há consumidores que optam por carregadores duvidosos por serem mais baratos do que os originais, colocando o aparelho e suas próprias vidas em risco. Foi o caso de um jovem residente de Alberta, uma cidade no Canadá, ferido por queimaduras causadas por um iPhone 5c que entrou em combustão quando estava sendo recarregado no porão do adolescente norte-americano. O resultado não é nada bonito:

Neste domingo, 9, os pais do garoto acordaram no meio da noite com os gritos de seu filho, correndo para ajudá-lo a combater as chamas ao jogar água na cama do quarto. Entretanto, um extintor de incêndio foi necessário para acabar completamente com o preocupante fogo, machucando a perna e a mão da vítima, deixando a cama inutilizável e o iPhone em situações ainda piores. A parede ao lado da tomada também sofreu com a combustão, ficando com uma enorme marca escura após o fogaréu. E, embora a cena seja trágica, há uma grande ironia envolvida.

O jovem canadense, fugindo do preço elevado cobrado pelo acessório original vendido pela Apple, adquiriu um acessório alternativo em um posto de gasolina. Evidentemente, o uso do equipamento terceirizado está sendo tratado como o grande culpado do incidente, deixando clara a necessidade de comprar apenas produtos certificados, mesmo que precise desembolsar um valor superior para isso. Felizmente, nada de mais grave ocorreu com o adolescente ou com os membros da família. Mas não é a primeira vez que algo parecido ocorre, muitas vezes resultando até em fatalidades.

Carregador original da Apple (esquerda) e uma cópia criada por fabricantes chineses (direita). É sensato verificar a genuinidade dos acessórios antes de adquiri-los

Em fevereiro deste ano, publicamos a triste notícia de que uma moça russa havia sido eletrocutada depois de seu iPhone, que estava conectado à energia, caiu na banheira de sua casa, resultando em seu falecimento. Novamente, o carregador falsificado foi o direto responsável pelo desastroso acontecimento, já que o carregador original da Apple é capaz de cortar a eletricidade quando identifica o contato com meios líquidos. O episódio no Canadá serve para reforçar a responsabilidade de cada um em escolher bem antes de levar um produto para casa.

O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

iPhone flamejante queima canadense e carregador 'pirata' leva culpa
  • Agora é só ele comer. Afinal, maçã assada é uma delícia. Kkkkkkkkkk.... Viram que os preços dos produtos Apple também são considerados caros lá fora. Nunca vi um site sequer dizer que ele é um medio custo benefício. Todos reclamam dos preços de tudo do iPhone.

      • Já aconteceu um caso parecido com um estagiário do meu antigo emprego. Ele comprou um carregador genérico para seu iPhone. Quando ele foi utilizá-lo para recarregar a bateria do iPhone, este ficou queimado.

        Com base na matéria mencionada pelo site e no caso que mencionei, fica uma lição: quem compra smart ( em especial os caros), não deveria 'economizar a qualquer custo' nos acessórios para evitar problemas. O barato saiu caro nos 2 casos.

        • Ja imagino quais seriam os comentários se fosse com um Samsung...

            • O cara está no Canadá e acha os produtos da Apple caros. Imagina se ele fosse brasileiro?

              Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

              Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

              iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo