
13 Julho 2015
Segundo um relatório publicado nesta sexta-feira, 22, pelo site 9to5mac, a Apple vai adotar um novo sistema de segurança tanto no futuro iOS 9 quanto no OS X 10.11 que impedirá as famosas modificações no software da empresa. A notícia é péssima para os que fazem parte da comunidade jailbreak e adeptos de modificações no sistema.
Fontes de dentro da empresa estão particularmente entusiasmadas com um novo sistema de segurança desenvolvido pela Apple chamado de Rootless, que é descrito internamento como uma "enorme" característica do kernel, tanto para OS X quanto para iOS. Isto servirá para evitar que qualquer malware invada o sistema, aumentando assim a segurança das extensões e preservando a segurança dos dados mais sensíveis.
O Rootless impedirá até mesmo os usuários de nível administrativo a acessar determinados arquivos protegidos em dispositivos da companhia. Este será um duro golpe para a comunidade jailbreak no iOS, como informam as fontes do site, embora ele possa ser supostamente desativado no OS X. Ainda com este novo recurso chegando para os computadores da empresa, as fontes dizem que o sistema de arquivos baseados no padrão do Finder não serão extintos.
A Apple tem travado uma guerra contra o mundo do jailbreak há algum tempo, sempre se esforçando para fechar as brechas (exploits) que permitem o jailbreak possível. Até agora, nenhum jailbreak para iOS 8.3 foi lançado e a versão do sistema já foi distribuída há algum tempo. Um dos betas do iOS 8.4, no entanto, já passou pelo processo de jailbreal, e muitos ainda esperam que o Apple Watch também seja hackeado.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários