LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuário do Apple Watch é multado por utilizá-lo no trânsito

28 de maio de 2015 2

É possível ser multado enquanto se usa o relógio enquanto dirige? A resposta é sim – ao menos se for um Apple Watch. Jeffrey Macesin da cidade de Pincourt, no Quebec, relatou ao CTV News que ele foi parado pela polícia local por utilizar o seu relógio durante a condução; o resultado disto foi uma multa de US$ 120 e quatro pontos em sua licença para dirigir. Macesin diz que seu telefone estava em sua mochila na hora do ocorrida, conectado ao aparelho de som por um cabo, e ele acha que a polícia o viu pular uma música enquanto sua mão estava no volante.

Macesin, comentando sobre o bilhete, diz que o o Código Segurança na Estrada do Quebec diz: "Nenhuma pessoa pode, enquanto estiver dirigindo um veículo rodoviário, usar um dispositivo portátil que inclui uma função de telefone." Tecnicamente, o Apple Watch não é em si um telefone. Ele se baseia, de fato, em um iPhone emparelhado para ter funcionalidades extras, como um fone de ouvido Bluetooth, por exemplo. E ele até tem um aplicativo de telefone para fazer e receber chamadas através de seu microfone e auto-falante, mas isto somente quanto está conectado ao iPhone.

O rapaz diz que, ironicamente, utiliza o aplicativo Waze para ficar alerta sobre agentes da polícia nas rodovias. "Você sabe, ele estava no pulso. É isso que é controverso", diz Macesin, contestando o caso.

O uso de relógios inteligentes, pelo menos até agora, nunca foi tão visto com tanta rigorosidade ao redor do mundo mas, possivelmente, isto deve variar de política local. Poucos casos de multas pela utilização de smartwatches no volante foram registrados até então, sendo este, possivelmente, o primeiro deles relacionado ao primeiro relógio inteligente da Apple.

O vídeo acima, em inglês, representa a matéria sobre o caso de Macesin na íntegra.


2

Comentários

Usuário do Apple Watch é multado por utilizá-lo no trânsito

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho