LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch comanda um Tesla S Model usando Siri e Remote S [Vídeo]

01 de junho de 2015 0

Apple Watch bateu todos os recordes de venda dos dispositivos que rodam Android Wear, mas ainda continua sofrendo a velha polêmica sobre o mercado emergente de gadgets móveis: é só uma extensão aos smartphones, ou sabe fazer alguma coisa sozinho? Parece que a segunda opção ficará cada vez mais visível com o tempo. Como já noticiamos no início de maio, o primeiro relógio inteligente com a maçã estampada em sua estrutura ganhou a capacidade de controlar quase plenamente o modelo luxuoso de carro, Tesla Model S, por meio do aplicativo Remote S. Agora, a ferramenta ficou ainda mais esperta:

Tesla Model S controlado pela Siri e o Remote S diretamente no Apple Watch. Basta dizer os comandos ao pequeno aparelho de pulso para comandar o veículo luxuoso

Remote S, quando apresentado por seu desenvolvedor, já apresentada funções bem interessantes para quem é dono de uma unidade do Apple Watch e, da mesma forma, possui um Tesla Model S, já que um vasto conjunto de comandos remotos são permitidos através da utilidade. Entretanto, como é possível notar no vídeo acima, o programador responsável pela elaboração da novidade foi capaz de integrar as funcionalidades à Siri, assistente virtual dos produtos com iOS, para dar ordens de voz ao seu automóvel, eliminando a necessidade de interação táctil com o display do pequeno aparelho.

Usando o 'Hey Siri' para 'chamar' a assistente virtual, instruções diretas são interpretadas pela mesma e enviadas ao automóvel por meio da aplicação Remote S, como ligar o controle climático, desbloquear as portas do carro, funcionar o motor sem usar a chave e abrir o teto solar. Esses são os comandos demonstrados em vídeo, mas ainda há a possibilidade de ativar ou desativar o recarregamento da bateria elétrica por indução, limitar a quantidade de carga a ser transportada, acender ou apagar os faróis, acessar o GPS e a localização atual e controlar o rádio.

Tesla Model S, originado da empresa de Elon Musk, é um dos carros que mais abusam da tecnologia a seu favor

De fato, a novidade é 'de encher os olhos' de quem é entusiasta da tecnologia e sempre sonhou em controlar remotamente o seu veículo, usando apenas um relógio inteligente para conseguir executar diversas ações sem nem mesmo precisar tocar na tela do dispositivo diminuto. O aplicativo foi criado pelo estúdio Rego Apps, fundado pelo programador Allen Wong, usando a API da Siri para unir o útil ao agradável. Remote S ainda está em fase de construção, portanto o público geral não pode aproveitar seus benefícios, mas o lançamento deve ocorrer em breve.


0

Comentários

Apple Watch comanda um Tesla S Model usando Siri e Remote S [Vídeo]

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo