LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Pay ganha merecida expansão e tem Reino Unido como destino

08 de junho de 2015 0

Esta segunda-feira foi realmente importante para a Apple e os desenvolvedores que usam o OS X e o iOS 9 como plataformas de trabalho. A apresentação acabou faz pouco tempo, e as ferramentas apresentadas no palco devem encantar quem realmente é fã da gigante de Cupertino. Uma delas é o sistema móvel de pagamentos que foi anunciado formalmente em meados de 2014, junto à geração renovada de iPhones, Pay. A grande novidade, embora prevista, é sua merecida expansão internacional ao território do Reino Unido, finalmente deixando seu país natal para se aventurar em desafios mais complicados.

Apple Watch, primeiro relógio inteligente da Maçã, também serve para realizar transferências financeiras usando o Pay

Apple Pay, até agora, é exclusivo dos Estados Unidos da América, juntando mais de um milhão de usuários que já são adeptos do serviço. Entretanto, já no próximo mês, consumidores do Reino Unido serão capazes de usufruir de seus iPhones e iPads para usarem o leitor de impressões digitais de iGadgets, conhecido também como TouchID, para concluírem movimentações financeiras sem precisar tirar a carteira do bolso, ou até mesmo aposentar o acessório físico a fim de adotar integralmente a utilidade virtual como novo gerente bancário. Faz parte de uma ação cuja meta é o suporte de um milhão de estabelecimentos.

Para realizar tal feito, Apple formou uma parceria com a Discover, companhia bancária que atua no Reino Unido, adicionando o suporte de vários cartões de crédito ao redor do mundo, todavia, inicialmente, Pay realmente só estará disponível na terra da Rainha. O método fácil de cadastrar as informações de banco e validar as compras pelo sensor biométrico, infelizmente, só é possível em modelos de última geração do iPhone, visto que o NFC é necessário para realizar a comunicação entre o servidor da máquina e o dispositivo com iOS (embora seja inútil em outros tipos de aplicações).

Adesivos recebidos por estabelecimentos licenciados, que devem utilizá-los justamente para indicar que aceitam pagamentos via Apple Pay

Impulsionando ainda mais sua criação por lá, a companhia dos Estados Unidos lançará um novo leitor para ter certeza de que todas as lojas no Reino Unido irão optar pelo suporte ao Apple Pay. Se em território do Tio Sam a empresa mandou bem com o novo sistema de pagamentos móvel, acredita-se que uma popularidade equivalente ou similar seja apresentada nas demais localidades, mas só poderemos ter certeza de tal especulação quando a estreia pública ocorrer, de fato, na região. Até lá, nós, brasileiros, só conseguimos acompanhar isso tudo à distância.


0

Comentários

Apple Pay ganha merecida expansão e tem Reino Unido como destino

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo