LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova cinebiografia de Steve Jobs foi comparada com Cidadão Kane

09 de setembro de 2015 3

Há pouco o novo longa-metragem inspirado na história de Steve Jobs foi exibido durante o Festival de Veneza. Diversos críticos e até Steve Wozniak assistiram a cinebiografia e revelaram que apreciaram muito a obra, e muitos até acreditam que a produção tem a chance de participar de algumas categorias do Oscar 2016. O filme está se tornando tão popular que até compararam com um dos clássicos do cinema.

A cinebiografia roteirizada por Aaron Sorkin ( A Rede Social, 2010) e dirigida por Danny Boyle (O Extermínio, 2002) está sendo comparada com “Cidadão Kane”, filme clássico de 1941 dirigido pelo glorioso Orson Welles. Os críticos também o compararam com “A Rede Social”, premiado filme do Sorkin.

De acordo com a análise do Indiewire, o filme é o que mais retrata a realidade verdadeira de Steve Jobs, até o mostrando de uma forma mais humana. Os críticos afirmaram que a atuação de Michael Fassbender foi um dos pontos mais importantes do longa-metragem, sua atuação realmente captou o Steve Jobs que todos desejavam ver.

Além disso, Boyle foi muito aclamado por seu trabalho em cima do roteiro de Sorkin, inspirado na biografia autorizada de Walter Isaacson. Além de tudo, Steve Jobs era um artista de coração, e é exatamente isso que o filme quis passar.

O filme passa três dos grandes momentos da vida de Steve Jobs, quando ele lançou o Macintosh em 1984; durante a construção da NeXT, que posteriormente se tornaria a Pixar, e durante o lançamento do primeiro iPod, em 2001. Aqui no Brasil o filme ainda irá demorar para chegar, o lançamento está previsto para o dia 21 de janeiro de 2016.


3

Comentários

Nova cinebiografia de Steve Jobs foi comparada com Cidadão Kane

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo