LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera iSight de 12MP do iPhone 6s finalmente representa uma evolução

09 de setembro de 2015 2

Apple lançou seus novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus durante o evento Keynote realizado nesta quarta-feira (09) em São Francisco, EUA. E a gigante de Cupertino finalmente atendeu aos clamores dos usuários ao evoluir significativamente as câmeras, que pulam de sensores com 8 megapixels (usados desde o iPhone 4s, lançado em 2010) para soluções com 12 megapixels.

Antes de conferirmos as principais evoluções das novas câmeras iSight, vale recordar que a nova linha iPhone 6s, que mantém os tamanhos de 4,7 e 5,5 polegadas, recebeu um novo corpo para prevenir o bendgate, processadores Apple A9 e M9 e a tecnologia 3D Touch. Também está presente uma segunda geração do Touch ID e uma assistente virtual Siri ativa constantemente para auxiliar os usuários em todos os momentos, mesmo que o smartphone esteja com a tela bloqueada.

Recursos da câmera do iPhone 6s

Voltando para as câmeras iSight de 12 megapixels, a Apple conseguiu ampliar em 50 por cento a capacidade de captura de pixels, além de inserir o suporte para gravação de vídeos com resolução 4K (UHD). Segundo a Apple, manter os 8 megapixels nas gerações anteriores visava a precisão na reprodução das cores, bom desempenho em situações com pouca iluminação e um foco mais rápido e preciso. É claro que a empresa garante não ter sacrificado essas qualidades com os novos modelos, graças ao sensor melhorado e o processador A9 mais rápido.

Recursos da câmera do iPhone 6s

Não houve evolução apenas no sensor traseiro, a Apple também investiu na câmera frontal para se adequar à nova onda de selfies. O pulo dos atuais 1.2MP para 5MP veio acompanhado de novas tecnologias para usar o brilho da tela como flash, um recurso visto em dispositivos da LG e rebatizado pela maçã como “Retina Flash”. Segundo a Apple, no iPhone 6s as selfies terão qualidade garantida graças ao brilho da tela até três vezes maior que o normal.

Live Photo

A nova tecnologia 3D Touch no iPhone 6s também poderá ser usada para capturar imagens por meio de do recurso batizado de “Live Photos”. O funcionamento é simples e já virá ativado como padrão. Ao capturar uma nova imagem o aplicativo da câmera continuará fotografando por alguns instantes para a criação de uma foto com movimento e até mesmo som. Confira o vídeo demonstrativo abaixo.

Apesar de interessante, não estamos diante de algo novo, já que Microsoft e HTC também lançaram recursos semelhantes em seus dispositivos no passado. Agora, a ideia da Apple é que essas imagens “vivas” sirvam de capa para o Apple Watch e que futuramente o Facebook e outros aplicativos também ofereçam suporte para o Live Photos.

Disponibilidade

Como já vimos em pautas anteriores, os novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus terão a pré-venda iniciada no dia 12 de setembro, alcançando as prateleiras no dia 25 do mesmo mês em mercados selecionados. Até lá, já teremos diversos testes reais de qualidade das novas câmeras para confirmar, ou não, tudo o que a Apple apresentou.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Câmera iSight de 12MP do iPhone 6s finalmente representa uma evolução

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo