22 Setembro 2015
Os dispositivos da Apple possuem hardware incrível, mas isso não é o mais importante para a companhia de Steve Jobs, o sistema operacional sempre fez a diferença para seus produtos, desde os primeiros computadores lançados pela empresa. É justamente por isso que existem tantas versões do iOS, e a empresa continua lançando novidades para conquistar novos consumidores e aprimorar a experiência dos seus fãs.
O iOS 9 foi lançado na última quarta-feira (16/9), desde então milhares de usuários de dispositivos da Apple estão realizando a atualização. Em pouco mais de 24 horas a adoção ao novo sistema cresceu para 20%, agora já se passaram cinco dias. Ou seja, o número se tornou muito mais impressionante do que todos imaginavam.
A Mixpanel continua realizando pesquisas para acompanhar o crescimento da adoção do iOS 9, e já se passou quase uma semana depois desde o lançamento. Agora já 35% dos dispositivos da Apple já estão utilizando o novo sistema operacional, e os consumidores estão gostando das novidades que foram oferecidas.
Segundo as informações da Mixpanel, o crescimento do iOS 9 nos primeiros cinco dias foi maior que do iOS 8, que cresceu 30% durante o mesmo período. Ou seja, pelo menos em questão de adoção o novo sistema passou o antecessor.
Apesar disso, segundo informações reveladas por um comunicado da Apple, na realidade a adoção já passou de 50% nesses cinco dias. Ou seja, essa é a adoção mais rápida do iOS desde sempre.
“O iOS 9 teve um início incrível, em um ritmo que foi baixado por mais usuários que qualquer outra versão do software na história da Apple. A resposta dos consumidores ao iPhone 6s e 6s Plus foi incrivelmente positiva, nós não conseguimos esperar para que a nossa geração melhor desenvolvida do iPhone chegue nas mãos dos consumidores”, afirmou o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller.
Muitos consumidores relataram que passaram por problemas durante a instalação, foi revelado que o problema foi nos servidores da Apple, que estavam muito congestionados. Apesar disso, alguns consumidores também revelaram que ficaram presos na tela inicial da atualização, forçando-os a fazer o clássico “truque” de reinicialização dos dispositivos Apple.
Até o final do ano o número deve crescer consideravelmente, já que quase metade dos usuários dos dispositivos Apple já instalaram o sistema. Agora vamos aguardar por mais informações do Mixpanel e da Apple, que devem ser liberadas nas próximas semanas.
Comentários