LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba porque fechar apps na lista de recentes no iPhone é perda de tempo

21 de outubro de 2015 4

Os usuários iOS podem perfeitamente forçar o encerramento de aplicativos, pressionando duas vezes o botão home e deslizando a janela do app, mas será que isso é um hábito que se deveria adquirir para fazer regularmente? Na verdade, forçar constantemente o fechamento dos apps com swipe pelo app switcher é um desperdício de tempo.

Ao passar dos anos, o iOS incluiu a possibilidade para que os usuários possam forçar a fechar um aplicativo, acessando a visualização do app switcher. Entretanto, o multitarefa mudou suas características com diferentes atualizações do iOS, e a funcionalidade básica do recurso têm permanecido a mesmo, ou seja, o app switcher é apenas uma maneira fácil para os usuários alternarem rapidamente entre aplicativos usados recentemente.

No entanto, ao contrário do que muitos usuários acreditam erroneamente, nem todos os aplicativos mostrados na app switcher estão atualmente em execução em segundo plano, drenando o desempenho e bateria do dispositivo. Segundo a dica do Apple Insider, a plataforma iOS da Apple permite a função de multitarefa inteligente. Isso significa que alguns aplicativos funcionarão, outros encerram uma tarefa em segundo plano, em seguida, fecham automaticamente, enquanto ainda serão exibidas na lista de aplicativos que foram abertos.

Independentemente de estar em execução ou não, a lista permanece no app switcher, e isso leva muitos usuários que não tinham esse conhecimento ao hábito de pressionar duas vezes o botão home e deslizando todos as aplicações da lista, constantemente, em um esforço para melhorar a duração da bateria ou desempenho do seu aparelho. Infelizmente, esse esforço é em vão.

Ainda que o usuário reinicie o telefone, e em seguida pressione o botão home sem abrir nada, todos os mesmos aplicativos recentes da seção anterior aparecerão. Então, em que situações forçar um aplicativo para fechar é útil? O único caso que forçar o encerramento realmente ajuda o desempenho do aparelho, é se o aplicativo deixa de responder ou estiver irregular. E também, claro, se você quiser manter a lista vazia, por alguma razão compulsória, mas saiba que em nada afetará o seu aparelho.

Existem outras medidas para quem estiver preocupado com a vida da bateria e desempenho, como as já manjadas dicas de reduzir o brilho da tela, ligar o manualmente Modo de baixo consumo do iOS 9, ou no caso dos usuários dos novos lançamentos da Apple, podem seguir as dicas para economizar a bateria nos iPhone 6s e 6s Plus.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Saiba porque fechar apps na lista de recentes no iPhone é perda de tempo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo