LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp ganha recurso de respostas por notificações no iOS 9.1

25 de outubro de 2015 5

O recurso de resposta rápida (Quick Replay) foi oferecido para usuários do iPhone com iOS 8. Ele permite que os usuários, ao receberem uma notificação de uma mensagem, possam responder diretamente a partir dessa notificação sem abrir o aplicativo propriamente dito. Originalmente, isso estava disponível apenas com aplicativo de mensagens próprio da Apple. No entanto, com a chegada do iOS 9, a Apple permitiu que o Quick Replay possa ser usado por aplicativos de mensagens de terceiros, como o Skype e Facebook Messenger.

O mais novo aplicativo de mensagens adicionado a essa lista é o WhatsApp. Porém, vale destacar que o Quick Replay vai trabalhar com o aplicativo de mensagens de propriedade do Facebook apenas para os usuários do iPhone com iOS 9.1. A última versão do sistema operacional móvel da Apple só começou a ser liberado durante a semana passada.


No entanto, é estranho que WhatsApp tem essa funcionalidade permitida apenas no iOS 9.1 enquanto outros aplicativos de mensagens de terceiros podem trabalhar perfeitamente bem no iOS 9.0-9.0.2.

Quanto aos usuários do Apple Watch que estão rodando com o watchOS 2.0.1, uma resposta pré-definida pode ser usada para responder a uma mensagem WhatsApp, ou uma resposta pode ser ditada ao wearable.

Já os usuários do WhatsApp donos dos novos dispositivos da Apple, iPhone 6s ou iPhone 6s plus, provavelmente ficarão satisfeitos em saber que a mais recente atualização para a versão iPhone do app inclui suporte para 3D Touch. Esse é o recurso disponível aos novos modelos de iPhone que permite que o dispositivo saiba diferenciar entre um toque suave na tela, um toque regular, e um toque com mais pressão. A Apple diz que o leve toque permite-lhe obter uma "espiada" no conteúdo, enquanto um toque mais forte levará para a página.

Além das capacidades de resposta rápida para o WhatsApp, o iOS 9.1 também vem com mais de 150 novos emoji, e melhorias para o Live Photos.

  • O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

WhatsApp ganha recurso de respostas por notificações no iOS 9.1

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo