LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em Singapura, Apple dará início a operações usando apenas energia solar

16 de novembro de 2015 0

Imagem: YouTube/Apple.

No último domingo, 15, a Apple anunciou um acordo para fazer com que suas operações em Singapura sejam totalmente alimentadas por energia solar, expandindo seus primeiros esforços iniciados nos Estados Unidos e na China. A empresa também confirmou que a primeira loja oficial da marca no país será lançada com base em energia solar.

A partir de janeiro, de acordo com um relatório publicado pela Reuters, a empresa Sunseap Group fornecerá energia para a Apple a partir de uma rede de painéis construídos em cima de 800 edifícios da cidade. A Apple, a partir deste momento, será a primeira empresa de Singapura a operar inteiramente com energia renovável.

Lisa Jackson, vice-presidente de meio ambiente, política e ações sociais da Apple, observou que a empresa também fornecerá financiamento para a Sunseap para completar a construção de novos painéis solares. Ela não revelou qual será a quantia oferecida, embora o projeto gerará 50 megawatts de energia, onde 33 megawatts serão fornecidos para a Apple. A política de desenvolvimento de Singapura também ofereceu apoio a Apple porque parte dessa energia também se tornará de propriedade pública.

Os esforços da Apple para tornar suas operações e instalações globais rentáveis por questões sociais e ambientais vem aumentando. Recentemente, a empresa de Cupertino também finalizou um projeto de 40 megawatts na província chinesa de Sichuan, "copiando" seus outros projetos ligados aos Estados Unidos.

No entanto, um problema enfrentado nessa questão é que a maioria dos fornecedores da empresa ainda dependem fortemente de carvão como fonte de energia. A Apple e seu principal fornecedor, a Foxconn, já anunciaram, porém, que estão trabalhando em projetos para produzir centenas de megawatts de energia solar, cujo objetivo de longo prazo é chegar a 2 gigawatts de fontes totalmente limpas para a cadeira de fornecimento da empresa.

O anúncio também chega para Singapura como uma boa novidade, afinal, a Apple vai inaugurar sua primeira loja oficial no país. "Não podemos esperar para a prestação do serviço, de educação e entretenimento, que é amado por clientes da Apple em todo o mundo", disse Angela Anrendts, SVP de lojas da Apple, em entrevista ao TechCrunch.


0

Comentários

Em Singapura, Apple dará início a operações usando apenas energia solar

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo