LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Menina de 9 anos tem queimadura em formato de iPhone após reação química

13 de janeiro de 2016 29

Imagem: Reprodução/Facebook.

Esta aqui, certamente, entrará para a nossa lista de "casos bizarros envolvendo um iPhone". Olivia, uma menina de apenas 9 anos ficou com uma queimadura na parte direita com formato de iPhone depois de dormir com o celular no bolso da calça. Pela manhã, quando acordou, ela notou a marca, que teve como causa principal uma reação por uma substância tóxica encontrada na capa do aparelho, um iPhone 5c, decorada com unicórnios coloridos e glitter.

Como informa o Daily Mirror, a mãe de Olivia, Karly Retter, comentou o caso dizendo que a garota não devia estar com o celular em seu quarto durante à noite, "mas ela acabou o levando para a cama e dormindo sobre ele".

Ela se levantou no meio da noite e foi ao meu quarto dizendo que sentia dores na perna. Eu pensei que fosse só manha e a mandei de volta para o quarto. Só pela manhã vi a queimadura na perna dela. Fiquei chocada que uma capa de telefone pudesse causar isso.

Tenha em mente, porém, que a reação foi causada pela capinha utilizada no telefone, e não pelo próprio iPhone. O acessório em questão foi comprado em uma loja em Cambridge por £ 5,99. No Facebook, chocada, Retter iniciou uma campanha para alertar outros pais sobre o risco da utilização de capas deste tipo, e já acumula mais de 13 mil compartilhamentos na rede social.

Por favor, compartilhem o máximo que essas capas cheias de ácido podem quebrar e causar queimaduras de segundo e terceiro graus. Esse é o dano que causou à minha filha, e ela ficará com a cicatriz para sempre! Muitas meninas têm essas capas, então tomem cuidado.

Esta é a capinha que causou a queimadura grave na menina Olivia. Imagem: Reprodução/Facebook.

Segundo os médicos, esta é uma queimadura química grave e a marca do iPhone vai ficar para a vida da garota. A mãe, é claro, diz não acreditar nisso, visto que "ela terá uma cicatriz em forma de um telefone em sua perna."

O caso aconteceu no dia 2 de janeiro, mas só foi virar notícia nesta semana.

O que aconteceu com a capinha do celular é que o líquido dela acabou vazando e entrando em contato com a pele de menina, embora nenhuma das duas tenham encontrado nenhuma rachadura ou brecha para que ele pudesse ter escapado.

A loja que vendou a capa para a filha de Retter disse que sua equipe de qualidade já começou "uma investigação com o fornecedor para compreender o caso e evitar que isso aconteça no futuro."

Em 2014 uma outra menina, esta de 14 anos, sofreu uma queimadura de 2º grau após o seu iPhone 5c queimar dentro de seu bolso.

O Apple iPhone 5C ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Menina de 9 anos tem queimadura em formato de iPhone após reação química

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho