LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uma olhada mais a fundo no Night Shift, novidade da Apple no iOS 9.3

23 de março de 2016 3

Uma das novidades encontradas no iOS 9.3 é o Night Shift, criado com a promessa de acabar com a insônia de quem costuma usar o iPhone ou iPad pouco antes de tentar dormir. O recurso adicionado na versão mais recente do sistema operacional portátil da Apple foi criado com base nos estudos comprovados que dizem que a iluminação de tais dispositivos portáteis é capaz de reduzir a produção de melatonina, hormônio responsável por nos dar o sentimento de sono sempre que nosso corpo está cansado.

Desta forma, os especialistas que trabalham para a gigante de Cupertino oferecem, no ambiente virtual mais recente da empresa, uma forma de evitar que o cérebro seja influenciado negativamente pelos celulares ou tablets, puxando as cores do display para tonalidades mais 'quentes', como o amarelo, vermelho e o laranja. A ferramenta pode ser encontrada em ajustes > tela e brilho > Night Shift.

Em Night Shift, é possível agendar o horário em que a função será ativada e desativada, pré-determinando uma ação que irá acontecer todos os dias no iOS. Caso marque, por exemplo, entre 22 horas e 07 horas, o espectro de cor estará mais quente neste período de tempo, todos os dias da semana. Se não quiser tal compromisso, também é possível ativar manualmente a utilidade, sendo que a mesma sempre desliga quando o dia acaba.

Ainda nesta mesma guia, os usuários também conseguem alternar entre o nível de tonalidades que serão usadas pela ferramenta, pendendo entre o menos quente, para a esquerda, e o mais quente, para a direita. Embora a tela apareça alaranjada aos donos de iPhone ou iPad, as capturas de tela efetuadas por meio do iOS mantêm as características originais do conteúdo, não mudando em nada as cores vigentes.


Mas não é apenas no ajustes do iOS que os usuários conseguem ativar o Night Shift. Na Central de Controle do iOS, a barra de opções que aparece ao deslizar o dedo de baixo para cima na tela de um iGadget, há um atalho para que as cores mais quentes sejam ativadas: o ícone central na linha inferior de ferramentas. Caso não haja nenhuma configuração pré-determinada pelo próprio utilizador em tela e brilho, o ambiente virtual pergunta se a função deve ser ligada até o dia seguinte ou se o usuário quer ajustar a agenda.

A partir daí, basta desfrutar a visualização "pôr do sol" na tela. Não recebeu o iOS 9.3? Veja aqui se seu aparelho é compatível com a atualização, relembrando que o Night Shift não está disponível para o iPhone 4s e iPhone 5, embora ambos tenham acesso à nova versão da plataforma. Para procurar manualmente pelo update, vá em ajustes > geral > atualização de software. Gostou da novidade da Apple? Deixe-nos saber usando seu comentário.


3

Comentários

Uma olhada mais a fundo no Night Shift, novidade da Apple no iOS 9.3

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo