LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inauguração de centro de pesquisa e desenvolvimento da Apple no Japão é atrasada

11 de abril de 2016 2

O novo centro de pesquisa e desenvolvimento da Apple, que está sendo construído em Yokohama, no Japão, teve sua data de inauguração atrasada para março de 2017, de acordo com o blog japonês especializado nos produtos e novidades da marca da Maçã Mac Otakara. O site postou uma imagem do local de construção do prédio em que a data prevista para término das obras aponta para março de 2017, em vez de no fim deste ano, como previamente anunciado pelo prefeito local em 2015.

A Apple tem ampliado o investimento e novidades no mercado japonês de olho no extenso e lucrativo mercado asiático já há algum tempo. Uma loja especializada do Apple Watch foi criada no país nipônico, e alguns serviços da marca tem chegado aos japoneses com um pouco mais de pompa. O anúncio do centro de pesquisas em Yokohama aconteceu em dezembro de 2014, por meio do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, e as obras começaram em setembro do ano passado.

Imagem: Mac Otakara

O novo centro de pesquisa e desenvolvimento em Yokohama será chamado Tsunashima Technical Development Center e está sendo erguido em uma área de cerca de 25 metros quadrados. A Apple está construindo diversos prédios no local, sendo que o miaor deles terá quatro andares de altura. Como de costume nas construções da empresa, a edificação faz uso de opções sustentáveis, com o mínimo possível de uso de energia, além de água reaproveitada e possivelmente terá árvores plantadas no teto.

A empresa tem ampliado os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, chegando a uma soma de 8,1 bilhões de dólares nos últimos anos exclusivamente neste setor. A cifra, no entanto, é bem menor do que os gastos de empresas maiores como Google ou Facebook. É bom lembrar, no entanto, que as outras duas, especialmente a gigante das buscas, possuem muito mais divisões do que a fabricante do iPhone.


2

Comentários

Inauguração de centro de pesquisa e desenvolvimento da Apple no Japão é atrasada

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo