LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da criptografia? Senadores criam lei a favor do FBI na batalha contra Apple

14 de abril de 2016 18

A proposta de lei que pode obrigar empresas a oferecer ferramentas ao estado para passar pela criptografia de dispositivos eletrônicos já está pronta para ser apresentada no Senado americano. Escrita pelo senador republicano de Virgínia Richard Burr, juntamente com a democrata Dianne Feinstein, da Califórnia, a proposta pode "proibir tecnologia que cidadãos americanos usam para se proteger", segundo outro democrata, Ron Wyden, contrário à proposta.

A lei chega como resposta à insistente recusa da Apple e de outras empresas de tecnologia em ajudar o FBI em casos como o do iPhone do atirador de San Bernardino ou do caso relacionado a drogas do Brooklyn. Burr e Feinstein querem que estas companhias entreguem dados não criptografados quando solicitados, assim como ajudem investigadores com a tecnologia necessária para acessar dados que o governo tenha em mãos. O texto ainda abre brechas para impedir que empresas e usuários utilizem qualquer tipo de criptografia de ponta a ponta. Wyden, no entanto, é contra a lei e prometeu, por sua conta no Twitter, barrá-la como for possível.

Farei tudo a meu alcance para parar a lei anti criptografia de Burr-Feinstein. Ela deixa os americanos menos seguros. Esta lei anti criptografia iria efetivamente proibir tecnologia que cidadãos americanos usam para se proteger. Se esta perigosa lei chegar ao Senado, eu vou obstruí-la. Ponto.

De acordo com o senador por Washington, a lei pode proibir qualquer tipo de criptografia mais poderosa, como a ponta a ponta, recentemente adotada pelo Whatsapp, por exemplo. Na visão de Wyden, este tipo de lei não tornará os Estados Unidos mais seguros de terroristas, mas sim deixaria os cidadãos "mais vulneráveis a perseguidores, ladrões de identidade, hackers e criminosos estrangeiros", uma vez que "agentes maus continuarão a ter acesso à criptografia, de centenas de fontes além-mar".

A proposta de lei ainda não foi apresentada oficialmente, mas a sanha governista em acabar com a criptografia vai longe. Enquanto os apoiadores da proposta argumentam ser este um mal necessário para pegar criminosos e terroristas, os contrários alegam direito à privacidade. Google, Microsoft, Amazon, Facebook e Apple, entre outras, podem partir com tudo para evitar que a lei seja aprovada. No entanto, é certo que, mesmo que esta proposta em particular seja derrubada, este não será o fim desta história.

E você, que lado acha que está certo? O FBI e os relatores da lei anti criptografia, ou as empresas de tecnologia e o senador Wyden?


18

Comentários

Fim da criptografia? Senadores criam lei a favor do FBI na batalha contra Apple
  • como essa humanidade esta cada vez mais ganancioso,é o fim do mundo

      • Acho que o pessoal está esquecendo que o FBI tem acesso físico ao aparelho, com isso eles podem SIM encontrar meios para retirarem o que quiserem. O que eles querem é uma porta dos fundos em cada celular da qual só quem teria a chave seria o FBI, seria o mesmo que entrar na sua, casa e fazer o que quiser e ainda lhe culpar por você andar de cueca em casa, sendo que sua casa poderia estar em qualquer parte do mundo. Brincadeiras à parte, isto seria a pior desgraça tecnológica do século, já que isso sendo aprovado poderia valer para todos as outras empresas e todos os outros softwares dado que a aplicabilidade da lei poderia ser válida pela abertura de precedente.

          • Exatamente como citei, segurança absurda não é necessária para nós, usuários comuns, porém o que está em nossa casa e nosso smartphone, só diz respeito a nós.
            E se fizemos vítimas com nosso smartphone ou em nossa casa, a pessoas veio de espontânea vontade.
            Ninguém sequestra alguém desconhecido.

            • não roubando meus nudes ta tranquilo

                • Tentando encontrar uma tirinha sobre isso.
                  Algo assim:
                  Tem uma senhora (privaidade) tomando banho na intimidade dela.
                  Aí o Tio Sam entra.
                  A privacidade: OMG! Sai daqui. Sai da minha intimidade...
                  O Tio Sam continua encarando a dona privacidade.
                  A privacidade continua exigindo que o Tio Sam saia...
                  Alguns segundos depois a privacidade diz:
                  Me passa o sabonete...
                  kkkkkkkkkkkk
                  A gente acaba acostumando com o assédio do governo.

                    • Melhor assim, as baterias vão ter mais autonomia, consome recursos demais essas besteiras de seguranças nos smartphones.

                      Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                      Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                      Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                      iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo