LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft atualiza Cortana para iOS com nova função

26 de abril de 2016 3

A Microsoft vem buscando meios de tornar todos os seus serviços disponíveis nas principais plataformas, investindo forte no desenvolvimento de suas aplicações principalmente para as plataformas da Apple. Agora, chegou a vez da Cortana receber um novo update no iOS, passando para sua versão de número 1.5.5 e recebendo uma importante novidade que vem sendo requisitada pelos usuários do sistema há algum tempo.

A partir deste update, a assistente será capaz de trabalhar de maneira mais integrada ao iOS, podendo até mesmo iniciar outros aplicativos por meio de comandos de voz. Isto fará com que ela fique cada vez mais similar à Siri em sua própria plataforma, permitindo que os usuários escolham o software de assistência pessoal que mais vai ao encontro de suas necessidades. Obviamente que ainda demorará um pouco para a Cortana atingir o nível de maturidade da Siri no iOS, porém os investimentos da Microsoft demonstram que este é o seu objetivo.

Além da nova funcionalidade, a companhia realizou também algumas modificações na tela inicial da Cortana, permitindo que a assistente seja iniciada de maneira mais rápida e fluida. Como sempre, foram realizadas ainda algumas correções gerais de bugs e melhorias de desempenho, buscando formas de fazer com que a experiência de uso da aplicação seja ainda melhor do que em sua versão anterior.

Vale notar que a Cortana está disponível no momento apenas para usuários da App Store estadunidense, já que a Microsoft disponibilizou a assistente apenas em inglês. Devido a isto, você somente poderá realizar o download caso seu dispositivo esteja configurado para a região dos Estados Unidos, e a Cortana só entenderá comandos feitos no idioma local. Ainda não há qualquer informação sobre a chegada da assistente ao nosso país, porém em sua versão para Windows 10 e Windows 10 Mobile ela já pode ser encontrada em fase beta por meio do programa Insiders, o que significa que em breve a Microsoft pode liberá-la também para outras plataformas.

Caso você preencha os requisitos necessários para o download, basta acessar a App Store e baixar o arquivo de cerca de 18,5 MB compatível com iOS 8 ou superior.


3

Comentários

Microsoft atualiza Cortana para iOS com nova função

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular