LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roubo na Apple Store! Criminosos se disfarçam de funcionários e levam diversos exemplares de iPhone

10 de junho de 2016 3

Aparentemente, roubar iPhone em uma Apple Store no exterior é tão fácil quanto, digamos, vestir uma camisa azul. Em Nova York, a nova modalidade de crime agora é disfarçar-se de empregado da Apple para surrupiar iDevices dentro de uma loja.

Utilizando um vestimenta similar ao uniforme dos "Genius", uma quadrilha de ladrões composta por dois homens e uma mulher teve acesso ao departamento de reparos de iPhone, e conseguiu levar 19 aparelhos que estavam guardados em uma gaveta.

Ao sair da sala, o equipamento furtado teria sido entregue aos parceiros de crime, que os esconderam embaixo de suas camisas e saíram da loja como se nada tivesse acontecido.

Por já terem sido reparados, os aparelhos não continham mais as etiquetas que ativam o sensor de furto presente nas lojas, ou seja, eles estavam literalmente indetectáveis.

O pior de tudo, é que não foi a primeira vez que um roubo desse tipo aconteceu; segundo o site TheNextWeb, no começo do ano uma gangue utilizou-se da mesma estratégia para roubar outra Apple Store em Nova York, conseguindo levar 59 iPhone consigo.

É tão fácil fingir ser um empregado da Apple, que o YouTuber Tyler Fischer até criou uma pegadinha em seu canal fingindo ser um "Genius" e dando informações totalmente absurdas sobre os produtos na prateleira para os clientes que chegavam:

O mais irônico de tudo isso, é que há alguns meses a Apple estava enfrentando um processo por parte de seus empregados, por terem suas bolsas revistadas ao saírem para o almoço. Pelo visto, a segurança está focada na parte errada, não é mesmo?

Talvez fosse interessante a Apple dar uma repaginada no uniforme de seus empregados, ou até quem sabe, implementar um sistema de segurança na sala de reparos de equipamento, afinal de contas, do jeito que está a empresa vai ter muito mais do que o prejuízo de US$5,3mil causado nesse último roubo.


3

Comentários

Roubo na Apple Store! Criminosos se disfarçam de funcionários e levam diversos exemplares de iPhone

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular