LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Extras de terceiros podem ser reorganizados no macOS Sierra beta

19 de junho de 2016 2

A incapacidade de reorganizar os extras de terceiros - pequenos ícones que ficam à direita da barra de menu e permitem acessar rapidamente alguns recursos das aplicações - tem sido um incômodo. Apesar da possibilidade de reorganizar o menu mantendo pressionada a tecla ⌘ enquanto clica e arrasta os ícones, isso só funciona para extras das aplicações do sistema, e não para aqueles fornecidos por terceiros. Isso começa a mudar.

Agora o beta do MacOS Sierra torna possível aos usuários da Apple reorganizar na barra os extras de terceiros, o que é uma boa vantagem. Anteriormente, os usuários tiveram que contar com utilitários de terceiros, como Bartender, para ajudar a manter a barra de menu arrumada de acordo com suas preferências. Esse utilitário é uma boa opção, mas é um problema depender dele para reorganizar a posição de todos os ícones.

Para mover o menu extra, basta manter pressionada a tecla Command (⌘) ao arrastar um ícone que você deseja mover.


Tenha em mente que só será possível mover os ícones de terceiros na barra de menu arrastando-os ao redor, ou seja, você não pode removê-los como os itens da barra de menu de ações. Se você quiser desativar um ícone de menu de terceiros, você precisa fazer isso a partir das preferências do aplicativo em questão.

O macOS 10.12 foi anunciado durante a abertura da WWDC 2016, e trouxe recursos interessantes e a Apple liberou acesso exclusivo do macOS Sierra, que será um um canal de testes exclusivo para seus funcionários. Dentre outras novidades, destacam-se uma maior integração com os iDevices pelo recurso "Continuidade", desbloqueio automático das máquinas através do Apple Watch, e Apple Pay for the web,.


2

Comentários

Extras de terceiros podem ser reorganizados no macOS Sierra beta

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo