LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Interface inteligente: patentes da Apple detalham modo automático de uso com uma mão no iPhone

23 de junho de 2016 135

Pode ser que em breve, donos de um iPhone 6s Plus não precisem mais fazer um malabarismo para tentar operar o dispositivo com apenas uma mão.

Novas patentes da Apple detalham como o futuro iOS poderá detectar mudanças na forma como o aparelho está sendo segurado, movendo e ajustando elementos na interface para uma melhor experiência de uso.

O mais empolgante, é que a Apple afirma que esse recurso poderá funcionar em modelos atuais do iPhone, ou seja, ela pode estar há apenas algumas atualizações de ser implementada:

Elementos na tela se adequariam ao posicionamento da mão do usuário

A forma como tudo funciona é bem interessante; técnicas de monitoramento do acelerômetro e giroscópio, bem como a análise na mudança do sinal de rede celular ou até mesmo o reconhecimento do dedo utilizado para desbloquear o aparelho usando o Touch ID, poderiam ativar ou desativar combinações variadas de layout na tela.

Como uma segunda opção, a Apple poderia até estar estudando a implementação de sensores sensíveis ao toque no corpo dos aparelhos, algo que poderia, inclusive, elevar o potencial de acessórios como, por exemplo, o Apple Pencil.

Apple Pencil e sensores sensíveis ao toque poderiam elevar a experiência de uso do acessório a outro nível

É claro que também corremos o risco de nunca ver essas novidades sendo implementadas nos iDevices, afinal de contas, patentes nem sempre representam, de fato, algo que será lançado — algumas vezes elas são apenas uma forma de dizer "Ei, eu pensei nisso antes!" e proteger a ideia.

Outras patentes da maçã para o iPhone incluem um modelo com Touch ID embutido na própria tela, corroborando que o botão físico poderá ser substituído em breve por um capacitivo.

O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

135

Comentários

Interface inteligente: patentes da Apple detalham modo automático de uso com uma mão no iPhone

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo