LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em queda livre: Apple agora vende menos computadores do que a ASUS

12 de julho de 2016 51

Já sabemos que as vendas no mercado de PCs estão a cair nos últimos meses — e a situação parece ser se agravado, em particular, para algumas fabricantes como, por exemplo a Apple, que no primeiro trimestre, encabeçava a lista das vendedoras mais populares, despencando agora para quarto lugar.

A gigante de Cupertino conseguiu vender 4.4 milhões de unidades no último trimestre, colocando-a atrás da ASUS, com suas 4,5 milhões de vendas; relatórios da IDC mostram uma queda de 8,3% ano-ao-ano com uma redução de 7.4% para 7.1% na participação de mercado para a maçã.

A fabricante chinesa Lenovo agora encabeça a lista de vendas, com 13,2 milhões de unidades vendidas, seguidas pela HP 12,9 milhões e depois pela Dell com 9,9 milhões.

Até mesmo em sua terra natal, nos EUA, a Apple viu suas vendas caírem de 2,06 milhões para 1,9 milhões, despencando sua participação de mercado de 12,7% para 11,2%.

A queda pode ser possivelmente atribuída à alta competitividade dos concorrentes, altos preços, e aos rumores recentes envolvendo um novo MacBook Pro com tela OLED no teclado, e Touch ID algo que os consumidores podem estar esperando lançar para fazerem upgrade de seus modelos.

No primeiro trimestre do ano, a Apple já estava cambaleando quanto às vendas, pois pela primeira vez na história, o número de vendas de dispositivos com ChromeOS ultrapassou a venda de Macs nos Estados Unidos.

Dados do IDC para divulgados para o segundo trimestre de 2016

A Apple deve publicar novos relatórios fiscais dia 26 de julho, mas como os produtos mais aguardados da empresa — o iPhone 7/7Plus e o novo MacBook Pro ainda não foram lançados (bem como suas plataformas, que estão programadas para liberação apenas ao final do ano), será muito difícil ver uma mudança de cenário, pelo menos, por hora.


51

Comentários

Em queda livre: Apple agora vende menos computadores do que a ASUS

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular