LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual é mais rápido? iOS 9.3.4 enfrenta o 9.3.3 em teste de velocidade

08 de agosto de 2016 4

Apple, no dia 4 de agosto de 2016, anunciou uma atualização surpresa para todos os iPhones compatíveis com o iOS 9. Substituindo a versão 9.3.3, a novidade chegou aos smartphones com estampa de maçã junto à promessa de um sistema operacional mais seguro e estável. Para instalar as novas camadas de proteção, é preciso baixar o total de 25,1 MB em arquivos, o que não deve tomar muito tempo, pelo tamanho inferior.

Mas será que um update tão pequeno consegue mudar o desempenho geral da plataforma? Foi o que o canal iAppleBytes no YouTube questionou, colocando à prova o iOS 9.4.3 contra sua versão antecessora em uma série de vídeos que parte do iPhone 6s e vai até o iPhone 4s, justamente o último a suportar a nona edição do ambiente virtual. Siga abaixo, começando pelo modelo mais recente, o embate entre os dois softwares da gigante de Cupertino.

iOS 9.4.3 x iOS 9.3.3 – iPhone 6s

O smartphone mais recente a servir de cobaia para os testes apresentou uma curiosa desvantagem. Ao invés de receber o update para ficar mais veloz, o iPhone 6s na verdade perde em velocidade de boot ao ser comparado com sua versão anterior, que iniciou mais rápido do que o telefone atualizado. O desempenho geral, no entanto, continua exatamente o mesmo, passando por uma sequência de aplicativos para comparar as duas edições do sistema operacional da Apple.

Tanto a navegação interna em apps quanto suas aberturas mantiveram a mesma capacidade, carregando sem delongas as informações na tela. Ainda assim, é interessante observar o que 25,1 MB podem fazer, embora não haja como explicar a razão do iPhone 6s ligar mais devagar com o iOS mais recente. Acompanhe as outras experiências e veja o cenário mudar:

iOS 9.4.3 x iOS 9.3.3 – iPhone 6

iOS 9.4.3 x iOS 9.3.3 – iPhone 5s

iOS 9.4.3 x iOS 9.3.3 – iPhone 5

iOS 9.4.3 x iOS 9.3.3 – iPhone 4s

Sem exceção, todos os modelos mais antigos da Apple que foram atualizados para o iOS 9.4.3 ganharam uma velocidade de boot mais alta do que a versão anterior. Ao receberem o update, os iPhones de 2014 a 2011 conseguiram ligar mais rapidamente ao substituírem o iOS 9.3.3 pela edição recente. A performance na abertura de aplicativos e interações uniformes continuou a mesma, contudo, influenciando apenas no tempo em que cada um leva para carregar os arquivos iniciais da plataforma.

A atualização está disponível desde quinta-feira passada e a janela com a opção de instalar a novidade em iPhones aparece constantemente. A menos que seu telefone seja o iPhone 6s, ele ficará mais rápido se trabalhar com o iOS 9.4.3, então não perca tempo e baixe hoje mesmo a nova versão.

(atualizado em 16 de janeiro de 2019, às 21:32)

4

Comentários

Qual é mais rápido? iOS 9.3.4 enfrenta o 9.3.3 em teste de velocidade

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular