LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova Uber? Apple estaria interessada em comprar startup de carona Lyft, afirma jornal

20 de agosto de 2016 3

Por mais irônico que pareça, após as polêmicas declarações do vice-presidente da Apple contra a Uber, a companhia parece estar disposta a investir nesse setor. De acordo com informações do conceituado jornal americano New York Times, a companhia da maçã estaria interessada em adquirir a Lyft, que pra quem não conhece, é uma das rivais diretas do serviço de carros particulares no mercado americano e, inclusive, as conversas já foram iniciadas.

Na lista também estão grandes empresas como General Motors (GM), Google, Amazon e a própria Uber. A primeira, no entanto, apesar de ser a maior investidora da startup, chegando a injetar nela o valor de US$ 500 milhões, não conseguiu entrar em acordo com os donos, abrindo assim espaço para as demais. A Apple, no entanto, surge como a segunda opção de interesse após investir cerca de US$ 1 bilhão na empresa de transporte chinesa Didi Chuxing, que por sua vez também estaria entusiasmada para fechar negócio.

Além disso, a companhia do iPhone também investe pesado no desenvolvimento de software para carros, como o CarPlay, chamando a atenção de desenvolvedores do setor automotivo. Caso a aquisição seja concretizada, a Apple terá a oportunidade de oferecer não só software, mas também um serviço próprio de transporte. E você, leitor, o que acha desses rumores? Conta pra gente!


3

Comentários

Nova Uber? Apple estaria interessada em comprar startup de carona Lyft, afirma jornal

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo