LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo expõe falha crítica que ocasiona problemas na tela do iPhone 6 e 6 Plus

24 de agosto de 2016 7

Já comentamos sobre o defeito recente que vem acometendo centenas de unidades do iPhone 6 e 6 Plus, onde uma barra cinza aparece na parte superior da tela, fazendo com que o touchscreen tenha problemas de responsividade.

Esse problema, que foi apelidado de touch disease (doença do toque) sequer é reconhecido pela Apple como um defeito de fabricação, fazendo com que donos de unidades afetadas que estão fora da garantia tenham que desembolsar dinheiro para consertar um vício ocasionado pela péssima implementação de componentes internos, em especial, o conector que liga o display à placa lógica do portátil e seu chip controlador, algo que foi constatado pelos experts do iFixit, e explicado no vídeo a seguir:

Jessica Jones, expert em manutenção responsável pela loja “iPad Rehab” comentou que os relatos do touch disease começaram a aparecer apenas três meses após o lançamento do iPhone 6 ano passado.

Ela afirma que a Apple tem usado o mesmo tipo de conector no iPhones durante vários anos, mas que no iPhone 6 e 6 plus, a proteção de que cobre a área do conector é apenas um adesivo, em vez de metal, como nos modelos prévios.

Outra mudança feita no iPhone 6 e sua versão maior, que pode ter colaborado para o aparecimento do defeito, está relacionada à ausência de uma substância chamada underfill, que age como uma espécie de cola rígida, protegendo os circuitos internos responsáveis pelo touchscreen.

Tudo isso aliado ao fato de que os portáteis são mais suscetíveis ao bendgate devido ao seu tamanho maior, acabaram sendo a receita para um completo desastre! Para corrigir o problema, o chip em questão é substituído, seguido da aplicação do underfill, e substituição do painel de proteção adesivo por um de metal.

Ao tentar alertar usuários do iPhone 6 e 6 Plus nos fóruns da comunidade oficial da Apple, Jessica teve sua conta banida diversas vezes — pelo visto, a maçã não quer que seus usuários fiquem cientes do problema.

Resta saber agora se a Apple, ao substituir os modelos afetados sob garantia, estaria entregando um aparelho com as correções já aplicadas, caso contrário, será apenas uma questão de tempo até que o touch disease se manifeste novamente.

  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Vídeo expõe falha crítica que ocasiona problemas na tela do iPhone 6 e 6 Plus

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo