LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imitando a Samsung? iPhone de 2017 pode contar com leitor de íris

01 de setembro de 2016 34

Apple e Samsung estão em uma constante luta pelo domínio do mercado de telefonia móvel. Enquanto a primeira ganha mais dinheiro com suas vendas, a segunda é a líder da categoria ao vender um incrível número de aparelhos por trimestre. E a briga pode se tornar ainda mais acirrada no próximo ano. De acordo com uma reportagem realizada pelo DigiTimes, o iPhone de 2017 tomará o Galaxy Note 7 como base ao se inspirar em uma das tecnologias apresentadas junto ao gigante.

Trata-se do leitor de íris, talvez a novidade que mais tenha chamado a atenção dos entusiastas. Embora o aparelho ainda conte com o leitor de impressões digitais, a parte adicional de biometria consegue liberar o acesso à interface com um simples olhar do usuário. Isto termina de vez com a necessidade de utilizar senhas e demais padrões para desbloquear o sistema.

Imagem: Leitor de Íris no Galaxy Note 7.

Acredita-se que 2017 será o “ano do iPhone”, justamente por causa do modelo original estar completando 10 anos de vida. Com isso em mente, os analistas e fontes informais sugerem novidades incríveis para a próxima geração de telefones da Apple. A inclusão do leitor de íris seria um processo natural, mas não finalizador, porque há muito mais a caminho, provavelmente.

Por sua vez, estima-se que o sucessor do iPhone 7 tenha um painel AMOLED de ponta a ponta, embutida em uma carcaça feita inteiramente em vidro. Além de renovar completamente o visual do modelo, o conjunto também possibilitaria a remoção do famoso botão home, atualmente disposto logo abaixo do display. O atalho à tela inicial e a leitura das impressões técnicas ficaria anexado diretamente no visor, trabalhando com o 3D Touch na criação de uma experiência sem igual aos usuários.

iPhone 7 está próximo

Ao pensar no iPhone de 2017, a geração deste ano entra em pauta, da mesma forma. Apple marcou um evento especial para o dia 7 de setembro, onde seus melhores palestrantes estão cotados para subir ao palco com as novidades do iPhone 7. Como o ano que vem será especial aos iPhones, de certa forma, a maior parte das inovações parece estar de fora do próximo smartphone.

Em adição a uma leve repaginada na aparência, mudanças comuns são esperadas, como peças internas mais poderosas, por exemplo. Talvez a única alteração substancial esteja no iPhone 7 Plus, aguardado com um sistema duplo de câmeras principais e o Smart Connector, capaz de suportar o uso de acessórios mais inteligentes. A apresentação do iPhone 7 acontece na quarta-feira da semana seguinte, tenha certeza de estar por aqui para ter acesso à cobertura completa do TudoCelular.


34

Comentários

Imitando a Samsung? iPhone de 2017 pode contar com leitor de íris

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular