LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recém-comprada pela Apple, startup de brasileiro vira divisão de inteligência artificial da companhia

01 de setembro de 2016 2

Apenas este ano, a Apple adquiriu duas startups da área de inteligência artificial: a Emotient Inc. e a Turi, numa negociação que envolveu US$ 200 milhões (R$ 650 milhões). A Turi, localizada em Seattle, nos Estados Unidos, foi fundada pelo brasileiro Carlos Guestrin em 2009 e deve ajudar os produtos da Maçã a customizarem os produtos de acordo com as opções dos usuários, além de detecção de fraudes.

Agora, a empresa liderada por Tim Cook anunciou duas novidades relevantes sobre a Turi. A startup foi transformada em uma divisão de aprendizado de máquina da companhia e já está contratando mais funcionários.

Segundo anunciado no site oficial, cientistas de dados e desenvolvedores de apps avançados estão sendo procurados. É esperado que os novos funcionários se dediquem em aplicativos como prova-de-conceito para os produtos da Apple possam desenvolver novas e melhoradas experiências ao usuário.

Turi é a nova divisão de aprendizado de máquina na Apple. Nós construímos ferramentas as quais permitem que as equipes da Apple desenvolvam soluções em aprendizado de máquina para equipar experiências do usuário incrivelmente inteligentes. Nós estamos procurando novos e enérgicos membros para se juntar à nossa equipe de aplicações AM (Aprendizado de Máquina) para colaborar com equipes de produtos em uma série de projetos de prova-de-conceito.

Carlos Guestrin, o empreendedor brasileiro fundador da Turi, é formado em engenharia mecatrônica e robótica pela Usp e tem doutorado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, a Apple se prepara para o lançamento da nova geração de iPhones. Entre as especificações já "confirmadas" estão tela de 4,7 polegadas, câmera dupla de 12 MP e bateria de 1.960 mAH, além de iOS 10. Uma versão "plus" e disponibilidade de cores são esperadas também pelos Applemaníacos.


2

Comentários

Recém-comprada pela Apple, startup de brasileiro vira divisão de inteligência artificial da companhia

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo