LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8: revoluções podem chegar no aniversário de 10 anos do smartphone

08 de setembro de 2016 39

O iPhone 7 acabou de ser anunciado e ainda nem tem data para chegar ao Brasil, mas os rumores sobre a próxima versão permanecem fortes – agora, mais do que nunca. Pode parecer cedo, mas ano que vem será especial, pois marcará o aniversário de 10 anos do iPhone original, aquele que mudou toda a indústria, incluindo os concorrentes Google e Samsung.

A expectativa é que a Apple tenha deixado a verdadeira revolução em termos de recursos para o iPhone 8 – ou seja lá como a empresa decida chamar o próximo aparelho. Alguns rumores davam conta de mais funções no iPhone 7, mas, como vimos, as novidades reais não foram tantas assim. Confira a seguir 5 coisas que você pode esperar em 2017.

Tela gigante e sem botão


O principal rumor talvez seja em torno de um suposto novo design que incluiria uma tela ocupando a totalidade da parte frontal do aparelho. A mudança seria enorme, ao ponto de fazer sumir o icônico botão Home do iPhone. Com isso, tanto um botão virtual para ir à tela inicial e ativar a Siri quanto o leitor biométrico Touch ID seriam incorporados ao display.

Caso isso seja verdade, a mudança do botão Home do iPhone 7 pode ser o primeiro passo para fazer o usuário de iPhone, acostumado com o botão físico, a se habitar com um método novo de interação. O mesmo vale para a tela 3D Touch, que já identifica padrões de pressão desde o iPhone 6S. Esse rumor é corroborado por várias fontes, incluindo Wall Street Journal e Bloomberg.

Volta do vidro


O iPhone abandonou o vidro com a chegada do iPhone 5, mas isso pode mudar de novo ano que vem. Rumores vindos da China garantem que o iPhone 8 trará o vidro de volta para a parte traseira, possivelmente com uma nova geração altamente resistente a quedas e arranhões. Seria uma mudança curiosa que deixaria de lado o alumínio presente há cinco versões do smartphone.

Recarga sem fio


Outra novidade interessante e, de fato, revolucionária, seria o carregamento sem fio supostamente reservado para 2017. De acordo com a Bloomberg, a Apple estaria trabalhando pesado para solucionar o problema de carregamento com fios, com o objetivo de fazer o aparelho recarregar mesmo afastado até 50 m da tomada.

Caso seja confirmado, o carregamento sem fio do iPhone 8 será o único no mundo a alcançar a façanha de não precisar de contato direto a uma base para funcionar. Já pensou manter o aparelho carregado sempre dentro de um ambiente ao alcance da tomada?

Scanner de íris


Estreado pelo Lumia 950 e aperfeiçoado pelo Galaxy Note 7, o scanner de íris também estaria na lista de prioridades da Apple para o aniversário de 10 anos do iPhone. Ao menos duas publicações norte-americanas, citando fontes próximas à linha de produção da empresa, garantem que o celular terá o recurso ano que vem.

Há quem diga que a funcionalidade deveria ter sido estreada já no iPhone 7, mas foi guardada para incrementar a lista de novidades da “versão de aniversário”. É mais uma prova que sensor de digitais são convenientes, mas podem ser substituídos por scanner de íris no futuro por causa da segurança superior que proporcionam.

Smart Connector


O iPhone Pro está presente em rumores de pelo menos dois anos, mas em 2017 ele poderá, finalmente, chegar. Fotos de um modelo com o Smart Connector na parte traseira vazaram mais de uma vez, indicando que está prestes a ser lançado um smartphone da Apple capaz de se conectar a uma nova linha de acessórios, como teclados, docks e displays. É esperar para ver.

O Apple iPhone 8 está disponível na FastShop por R$ 2.999. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 64 ofertas clique aqui.
(atualizado em 11 de dezembro de 2018, às 22:34)

39

Comentários

iPhone 8: revoluções podem chegar no aniversário de 10 anos do smartphone
  • Quando vc "inova" alguma coisa vc está explorando uma taxa de novas ideias mas agora dizer que não há inovação e meio errado por mais que não seja uma radicalização na mudança houve uma inovação sim desde o 2g ( que por acaso e muito diferente do 7 plus ) uma coisa que vc disse e vdd cada um com seu cada um e se esse for o objetivo da Apple vc não pode julgava culpada de não ser tão criativa quanto às outras até pq não deve ser uma coisa fácil, te garanto até mesmo que sem muita inovação a Apple está indo bem mais longe do que muitas outras concorrentes de eletrônicos .

      • iphone sem botão???????????? IMPOSSÍVEL




















        mas o scanner de iris é uma boa ideia, parece ser mais seguro que o de digitais...

          • Segundo o texto o scanner de íris foi estreado pelo Lumia 950 e aperfeiçoado pelo Galaxy Note 7... seria verdade se o scanner da samsung não precisasse de enquadrar os olhos na região de leitura e conseguisse fazer a leitura mesmo com óculos escuros ou de grau como o Hello faz.

              • E quem sabe, o pro em 2019

                  • E outra, é muito provável que a Apple lançará o iphone 7s e o 7s plus em 2017. Sendo assim, o iphone 8 poderá ficar para 2018.

                      • Eu acho tudo isso bem possível, menos a ausência do botão home, isso mudaria tudo e pra pior!

                          • Eles estão tirando o botão home para colocar um censor no lugar que você não precisa pressionar para utilizar suas funções, e eles querem ir direto para o iPhone 8 por que a Apple está fazendo aniversário de dez anos, eles querem fazer mudança radical, está precisando se informar melhor sobre o assunto amigo.

                              • 'a Apple está fazendo aniversário de dez anos', 'está precisando se informar melhor sobre o assunto amigo'você também, a Apple não tem mais capacidade de inovar. Mas cada um com seu cada um, não tenho duvidas que o iPhone de 2017 será mais do mesmo (como todos foram desde o 2G)Qual foi a ultima mudança brusca que você viu no iPhone? Tela grande que todas as outras fabricantes já tinham?Apple sempre atrasada!Apple é piada

                              • A importância que a empresa dá para os consumidores Brasileiros é tanta que nem incluiu o Brasil na lista daqueles que receberão o aparelho. Os aparelhos podem ser bons, mas a forma como a empresa trata os consumidores me causa repugnância!!!

                                  • Em minha opinião como o Brasil não é um país desenvolvido não adianta a Apple investir milhões aqui sendo que eles podem ter perca, Brasil são poucos que podem comprar um iPhone 7 sendo assim, para eles não vale a pena em comparação de venda tipo ao EUA.

                                    • Bla bla bla pra fazer matéria e encher linguiça. Minha opinião.

                                        • Esse conceito ficou bem bonito. Uma mistura do iPhone 6 com o 4.

                                            • esse modelo preto e prata parece um "samsung-que-imitou-o-iphone", com uma case...

                                              tomara q não venha assim!!

                                              Tomara q venha com tela OLED, bordas menores, carregador sem fio e uma tela maior (entre o 7 e o 7 plus)... =D

                                                • De vidroo nãooo.. !!

                                                    • Discordem de mim se eu estiver errado. Mas esse mercado de smartphones está tão saturado que, ao meu ver nem a Apple, nem nenhuma outra empresa vai fazer algo revolucionário tão cedo. Pelo menos não até 2018.

                                                      O mercado tá tão 'acomodado' que, os únicos saltos que eu tenho visto ultimamente são nas memórias RAM. Tá triste, hein.

                                                      Mas enfim. Se a Apple quer fazer algo "diferente", de fato vai fazer bem complementar o AMOLED, dar um uso realmente diferenciado pro 3D Touch (similar ao Lumia McLaren) e diminuir suas bordas enormes sobretudo nas versões Plus. Aí já começa a agradar.

                                                      • Estou nem ai para iPhone 7. A expectativa é alta para 8 de 2017 acredito que realmente traga o que eu tanto desejo: tela OLED com funções "always on display", pixels estáveis, maior angulo de visão, além de enormes avanços na câmera dupla, tela curva que preenche toda a frontal do aparelho. Será mágico.

                                                        • Uma inovação que eu queria ver: "Câmera unica que despensa o uso de duas câmeras num smartphone." Pelo jeito vai ser mais fácil eu me acostumar com ela do que ela mudar pra atender meu gosto. Temia mto a Apple fazer isso, pois ela dita tendência. Agora que a Apple foi, pode esperar que Samsung e Sony tbm trarão camera dupla no próximo flagship. X:

                                                            • Na minha opinião, grandes empresas tornam-se grandes justamente por inovações. E foi o que a Apple conseguiu antes. Então, apenas para experimentar, ela deveria lançar um iPhone Plus com tela de 5,7" mas sem botão frontal. Ela colocaria atrás, mas no logo da maça de forma capacitiva. E ainda colocaria função de um mouse pad nele, rolando páginas e dando zoom com dois toques tudo no logo da maçã. Apesar da tela um pouco maior, mesmo assim, ele seria menor do que a versão atual de 5,5" se as bordas forem bem menores. Eita nós. Eu aqui dando a dica para a Apple de uma idéia minha. Vou correr para patentear isso. Kkkkk. Mas sério, seria um experimento para a Apple e uma inovada no iPhone. E o modelo de 4,7" ficaria do mesmo jeito que está. Sem mudar nada.

                                                                • Mal foi ANUNCIADO o iPhone 7 e já tem rumor do 8. Kkkkkk. Sei não, viu.

                                                                    • Esse ai vem bonito so esse conceito ja promete...

                                                                        • Meu amigo eu tô fora! Já começou a resenha.

                                                                            • É lindo, se vier assim. Vai arrasar... Além de ser caríssimo....

                                                                                • Por que se importam tanto com bordas?

                                                                                  • Palhaçada, não faz sequer 72 horas que o smartphone foi lançado, e vocês já estão se preocupando com o próximo?
                                                                                    É culpa inclusive de vocês da mídia essa concorrência desnecessária por aparelhos cada vez mas inúteis.

                                                                                    • Tá bom que o iPhone hoje tem a maior borda do momento e vai saltar para um tela totalmente sem bordas!!!

                                                                                      • Se for parecido com essas das imagens, vai ser muito bonito.

                                                                                          • Essa câmera alá Sony...

                                                                                              Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

                                                                                              10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

                                                                                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                              Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular