LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 enfrenta todas as gerações anteriores em teste de velocidade [vídeo]

20 de setembro de 2016 7

Os novos iPhones chegaram ao mercado com o grande diferencial de serem os primeiros com processador quad-core. De acordo com a Apple, o iPhone 7 é 120 vezes mais rápido do que a primeira geração do aparelho. Será que isso é verdade? O canal EverythingApplePro colocou todas as gerações do smartphone da Maçã lado a lado para medir a diferença na velocidade de carregamento do iOS e também na abertura de câmera.

O iPhone 7 realmente foi o primeiro a carregar o sistema operacional, mas a parte mais curiosa é que o iPhone 7 Plus foi o oitavo no teste, ficando atrás até do iPhone 5S lançado há três anos. E a melhor parte é que por muito pouco ele não perdeu para a primeira geração do smartphone da Maçã lançado há nove anos! O lanterninha do teste é o iPhone 4S que acaba sendo penalizado pela má otimização do iOS 9.3.5.

A segunda parte do teste consiste em rodar benchmarks para medir o ganho bruto de desempenho ao longo dos anos. Enquanto o primeiro iPhone marcou 143 pontos no teste, o iPhone 7 chega a incríveis 3.437 pontos, sendo o mais alto entre os smartphones do mercado. Porém, é bom lembrar que o mais recente telefone da Apple conta com processador quad-core, o que faz a pontuação subir para 5.441 pontos. No entanto, ainda fica longe do ganho de 120 vezes prometido pela Apple.

O segundo teste foi realizado com o AnTuTu, e aqui vemos outro avanço monstruoso ao longo das gerações. Infelizmente, os dois primeiros iPhones não suportam este app, então o teste foi realizado a partir do iPhone 3GS que marcou 7.183 pontos. Já o iPhone 7, como já esperado, alcança a maior pontuação com seus 178.397 pontos. Não tem como saber o avanço do primeiro para o último, mas dificilmente veremos o ganho de 120 vezes prometido.

Confira também: Mais uma vitória: iPhone 7 humilha Galaxy Note 7 em novo teste de velocidade

Em abertura de câmera o iPhone 7 não foi o mais rápido. Desta forma, vemos que os novos smartphones da Apple realmente trazem um hardware mais potente mas que não se destaca tanto no dia a dia. A boa notícia é que o alto-falante usado no novo aparelho é o que reproduz som com volume mais alto entre todas as gerações. Com relação à temperatura, o aparelho também é mais frio que os modelos anteriores. Por fim, o vídeo também mostra o avanço na qualidade das imagens capturadas por todas as gerações de iPhone.

Depois deste comparativo entre todas as gerações do iPhone, você acha que o novo modelo é uma evolução justificável dentro da linha?

(atualizado em 19 de janeiro de 2019, às 23:18)

7

Comentários

iPhone 7 enfrenta todas as gerações anteriores em teste de velocidade [vídeo]

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular