26 Setembro 2016
Por mais que a Apple tenha anunciado seus novos modelos de iPhone como uma evolução para os portáteis lançados ano passado, prometendo um desempenho ainda melhor, um vídeo recém-publicado no site iClarified mostra que os modelos prévios ainda conseguem ser mais rápidos no quesito inicialização.
Em uma comparação de boot feita lado a lado com os modelos de 128GB do 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus, todos rodando a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple — o iOS 10.0.1, que foi liberado agora dia 13 de setembro — os aparelhos lançados ano passado levam uma vantagem de mais de 10 segundos até chegar na tela principal, como podemos ver a seguir:
Essa particularidade pode ser decorrente da presença de novos tipos de componentes como, por exemplo, o botão Home com feedback háptico, bem como os novos módulos de câmera, que podem acabar “atrapalhando” na velocidade de inicialização do sistema.
Outro detalhe interessante é ver que o iPhone 7 Plus foi mais rápido do que seu irmão menor, algo inédito na linha de phablets da maçã, e isso possivelmente deve-se ao fato de que ele traz 1GB a mais de RAM (2GB vs 3GB) quando comparado aos modelos com telas de 4,7”.
É claro que isso não quer dizer que, na prática, a utilização dos novos modelos fique atrás dos lançados no ano passado, afinal de conta, a inicialização não necessariamente interfere na experiência de uso cotidiana.
- O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 6S Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários