LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple promete correção para grave vulnerabilidade em backups criptografados do iOS 10

26 de setembro de 2016 0

O iOS 10 foi liberado para todos no começo de setembro, trazendo inúmeras novidades para a plataforma móvel de iPhones, iPads e iPods Touch, que incluem desde um sistema mais fluido até novos sons, emojis e funcionalidades, porém, junto de todo esse apanhado de recursos ele também trouxe alguns bugs.

Um deles, relacionado ao funcionamento de fones de ouvido lightning e seus adaptadores, acaba de ser corrigido com a liberação do iOS 10.0.2, mas, pelo visto, uma recém-descoberta falha, que compromete a segurança dos backups encriptados realizados através do iTunes ainda não.

A firma russa Elcom atentou para a redução na segurança dos arquivos de backup com encriptação, afirmando que um ataque de força-bruta (quando várias senhas são testadas até chegar na combinação correta) poderia ser feito até 2500 vezes mais rápido no iOS do que nas versões prévias do sistema, algo que acabou deixando muitos usuários preocupados, afinal de contas, o backup contém todas as informações do dispositivo, desde imagens, vídeos, SMS, e-mails até senhas e números de cartões de crédito.

A boa notícia é que, agora, a maçã já está ciente dessa vulnerabilidade em potencial, e através de um comunicado oficial afirmou que o problema será resolvido através da liberação de uma atualização de segurança.

O iOS 10.1 ganhou sua primeira versão de testes há poucos dias, acompanhado do macOS 12.0.1, WatchOS 3.1 e tvOS 10.0.1. Resta saber se esse primeiro beta já conta com a solução de proteção atualizada, ou se a implementação da correção será feita apenas no "Beta 2" do sistema.

De qualquer forma, a gigante de Cupertino já nos prometeu uma correção, até lá, recomendamos que usuários realizem seus backups exclusivamente através do iCloud, ou se possível, tomem todas as medidas de segurança necessárias para não comprometer o acesso a seu PC ou Mac.


0

Comentários

Apple promete correção para grave vulnerabilidade em backups criptografados do iOS 10

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo