LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8: designer diz que característica mais notável não se tornará realidade

13 de outubro de 2016 7

Há algumas semanas, Brian Roemmele escreveu um post com uma série de razões pelas quais o próximo iPhone será provavelmente chamado de iPhone 8, e que seria um dispositivo feito de uma "cerâmica impressionante", mais precisamente cerâmica de zircônia. Anexou uma série de pedidos de patentes da Apple vagamente conectados para justificar ainda mais a sua previsão.

Cerâmica de zircônia, como o próprio Roemmele explicou, tem a maior resistência mecânica e resistência à temperatura ambiente, além de maior dureza, ou seja, menos suscetível à fraturas do que qualquer cerâmica avançada. Suas propriedades e resistência à corrosão a tornam ideal para aplicações de alta pressão.

Esses rumores foram rapidamente espalhados e, claro, essas descrições são bastante animadoras. Mas se você ficou interessado sobre o iPhone 8 da Apple feito de cerâmica, teremos que voltar à realidade. No início desta semana, o designer de produto Greg Koenig da Atomic Delights, escreveu uma resposta incrivelmente detalhada ao post de Roemmele, explicando por que o iPhone 8 provavelmente será feito a partir de materiais conhecidos.

Com base no processo de fabricação que a Apple utiliza para produzir a cerâmica branca para o Apple Watch, Koenig explica que seria impraticável se não completamente ridículo supor que a Apple poderia escalar este mesmo processo para o iPhone sem que ninguém perceba.

Ele explica, por exemplo, que para dimensionar os números utilizados na fabricação do Apple Watch até dispositivos de tamanho de um iPhone, a "Apple precisaria de dois campos de futebol no espaço do forno para cada iPhone de cerâmica". Para as duas horas necessárias de usinagem da cerâmica para terminar os detalhes, a Apple precisaria pular de 20.000 para 250.000 máquinas CNC. Também precisaria de outros 200.000 empregados para realizar as 2 horas polimento à mão.

Além disso, a logística envolvida na aquisição da maquinaria necessária para o volume suficiente para produzir em massa dezenas de milhões de iPhones de cerâmica seria inviável ser feito a tempo para o lançamento do iPhone 8. "Não só isso seria um pesadelo logístico, mas encontrar uma empresa para produzir a quantidade máquinas em menos de 3 a 4 anos de espera seria quase impossível", conclui Koening.

Portanto, nada de cerâmica de zircônia. Mas se você acha que isso tira o brilho do iPhone 8, não desanime com esta notícia. Há uma série de outras patentes que originaram alguns rumores muito interessantes, por exemplo, esta câmera com super-resolução e prismas cúbicos ou estes conceitos futuristas. O que acha dos rumores sobre o próximo modelo da Apple?

O Apple iPhone 8 está disponível na Americanas por R$ 2.991. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 72 ofertas clique aqui.
(atualizado em 16 de novembro de 2018, às 17:22)

7

Comentários

iPhone 8: designer diz que característica mais notável não se tornará realidade

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular