LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8: grande inovação será display OLED, afirma presidente da Sharp

30 de outubro de 2016 65

Uma coisa interessante nos rumores que surgem acerca das próximas gerações de smartphones é o uso de alguma tecnologia revolucionária para os padrões. Para exemplificar, os boatos mais recentes sobre o iPhone 8 apontam que o mesmo virá equipado com tela OLED, inovando assim completamente o design do dispositivo da Apple. A informação vem de uma fonte bastante oficial: Tai Jeng-Wu, presidente da Sharp, empresa essa que foi adquirida pela Foxconn, uma subsidiária da maçã.

O iPhone vem evoluindo e agora está mudando de LTPS (low-temperature poly-silicon) para painéis OLED. Nós não sabemos se iPhones OLED da Apple serão um sucesso, mas se a Apple não andar por esse caminho e se transformar, não haverá inovação. É uma crise, mas é também uma oportunidade".

Lembrando que displays OLED apresentam maior nitidez e contraste em comparação com as telas usadas atualmente pela Apple em seus dispositivos. Sem contar que os concorrentes diretos como a Samsung, LG, Motorola e outros já utilizam essa tecnologia há tempos. Contudo, vale ressaltar, que a companhia de Cupertino já adota a mesma no Apple Watch.

Talvez o mais interessante sobre o relatório é que os monitores poderiam ser feitos, pelo menos em parte nos EUA:

Estamos agora a construir uma nova fábrica no Japão. Nós podemos fazer [painéis OLED] nos EUA também. Se o nosso cliente-chave nos exigir para a fabricação nos EUA, por que não fazer?", revela o executivo.

Além disso, é esperado que o iPhone 8 traga outras inovações referentes à sua tela como o fim do botão físico, sendo possível acessar o TouchID na parte traseira. Vamos esperar até ano que vem para descobrir se isso tudo vai mesmo acontecer.


65

Comentários

iPhone 8: grande inovação será display OLED, afirma presidente da Sharp

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo