LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 10.1 vs iOS 10.0.2: qual sistema oferece o melhor desempenho no iPhone 5, 5s, 6 e 6s?

31 de outubro de 2016 6

A Apple finalmente liberou o iOS 10.1 na última semana, trazendo uma gama de recursos bem interessantes além de melhorias de desempenho e correções para erros recorrentes das versões 10.0.2 e 10.0.3, que chegou no início do mês. O última versão do sistema móvel de Cupertino chegou juntamente com a imponente dupla iPhone 7 e 7 Plus, no evento da empresa em setembro, e trouxe a tão esperada funcionalidade de profundidade de campo para a emblemática câmera dupla do modelo 7 Plus.

Esta semana a equipe do iAppleBytes, site focado no universo da Maçã, resolveu testar a nova versão do iOS contra a primeira atualização liberada no último mês. Vale ressaltar que desta vez os novos iPhone 7 e 7 Plus não participaram dos testes, e os dispositivos envolvidos no embate são: iPhone 5, 5s, 6 e 6s. Confira a seguir.

iPhone 5

iPhone 5s

Com o iOS 10.1 rodando no iPhone 5, é notável a melhoria de velocidade, principalmente na inicialização do aparelho, em comparação com a versão anterior. Contudo, o tempo para iniciar uma aplicação continuou praticamente o mesmo, sem grandes alterações no desempenho final do smartphone.

O iPhone 5s apresentou basicamente os mesmos resultados, o sistema não apresentou uma melhora significativa na velocidade, porém, é possível notar mais fluidez e suavidade na interface do iOS 10.1.

Migrando para o iPhone 6, a velocidade de inicialização foi sutilmente mais rápida com o iOS 10.0.2. Ao iniciar um aplicativo, a velocidade é semelhante em ambos os modelos da 6ª família iPhone, com um tempo de resposta mais eficiente com relação a versão 10.1. De qualquer forma, a última versão do iOS não torna o aparelho lento, mas também não apresenta os resultados esperados por grande parte dos usuários.

iPhone 6

Por último, o iPhone 6s foi um pouco mais rápido em comparação ao mesmo modelo rodando o iOS 10.0.2, tanto na inicialização quanto na execução de aplicativos. O iOS 10.1 também apresentou mais estabilidade e fluidez na interface, além de um tempo de resposta preciso.

iPhone 6s

Então caso você possua um dos modelos apresentados nos testes, sem dúvida é válido migrar para a última versão do sistema operacional da Apple. Mesmo não trazendo resultados impressionantes de velocidade, o iOS 10.1 traz um pacote de correções que além de oferecer maior confiabilidade, também aumenta a segurança do dispositivo.

  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

iOS 10.1 vs iOS 10.0.2: qual sistema oferece o melhor desempenho no iPhone 5, 5s, 6 e 6s?
  • Uma coisa é obvia, independente da fabricante, se vc usar um software mais potente em um aparelho mais antigo, pode dar muitos erros, essa probabilidade é maior. É a mesma coisa que vc colocar um motor de uma Ferrari em um fusca, o hardware nao aguenta.

    Infelizmente essas atualizações deveriam ocorrer somente em aparelhos mais novos. O iOS 10.1 é muito potente para um iPhone 5. Vejo muita gente zoando o Android, pq aparelho mais antigos nao recebem atualização da maneira esperada e idolatra a apple falando que ela oferece atualização para todos os aparelhos. Mas quando atualiza para uma versao mais potente e da erro, começa a xingar a marca, ou seja, nao percebem todos esses fatores.

      • Bem acho que em questao de compatibilidade o IPHONE 5 tem chance de rodar perfeitamente, irei comprar nesse domingo um 5s para usar por um tempo (acho que 8 meses) pois, logo vou trocar para um mais moderno! Mas já fiz o testo no Iphone 5 no ios 10.1 e está muito bom a velocidade chegando a ter desempenho muito superior aos android de seu mesmo ano (ZQ, Moto X1,S4,Nexus 4), mas creio que seja a última do aparelho.

          • Como o colega falou o problema do android é a cobiça das fabricantes, hardware tem de sobra, mas mesmo assim eles não atualiza para o cara comprar um novo, isso quando cumprem os dois anos de garantia.

              • Concordo em alguns pontos, porém no Android eles usam obsolência programada. Smartphones com hardware poderoso e mais que o suficiente para rodar a versão mais recente, ficam em menos de um ano sem atualização, simplesmente por preguiça da fabricante ou desespero pelo lucro.

                  • Tenho o iPhone 5 aqui e não vejo por que reclamar da versão 10.1

                  Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                  Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                  iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo