LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mas já? Apple remove iOS 10.0.3 e 10.0.2 de seus servidores, impedindo downgrade para as versões

31 de outubro de 2016 3

Como já sabemos, a Apple liberou mais uma versão do iOS hoje, a 10.1.1, que trouxe correções para alguns bugs, incluindo uma falha no aplicativo "Saúde" que impedia que usuários pudessem ter acesso a seus dados.

Com a liberação dessa nova atualização, a Apple removeu o iOS 10.0.2 e iOS 10.0.3 de seus servidores, além de ter parado de assiná-los digitalmente, em outras palavras, impedindo que usuários façam downgrade para essas versões.

Devido a esse impedimento, usuários que instalarem o iOS 10.1.1 agora só tem uma opção de downgrade, que é para a versão 10.1.

O iOS 10.0.3 foi uma atualização exclusiva para o iPhone 7 e 7 Plus, que visava corrigir problemas de conectividade dos portáteis relacionados a redes LTE (especificamente as da Verizon), já o iOS 10.0.2 chegou para corrigir problemas relacionados aos fones de ouvido lightning e adaptadores.

A decisão da Apple de remover os sistemas de seus servidores e parar de assiná-los digitalmente foi uma surpresa, vendo que a empresa geralmente demora bastante para fazer isso.

Através desse tipo de atitude, a firma pode garantir que seus usuários que atualizarem os iDevices estarão sempre rodando as versões mais recentes da plataforma, impedindo que hackers explorem vulnerabilidades ainda não corrigidas.

Resta saber se a Apple manterá esse ciclo de remoção rápido, ou se desta vez, foi apenas uma exceção. Para aqueles interessados em realizarem downgrade para a versão 10.1, basta conferir o passo-a-passo citado na fonte desse artigo.


3

Comentários

Mas já? Apple remove iOS 10.0.3 e 10.0.2 de seus servidores, impedindo downgrade para as versões

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo