LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 7 superaquece e causa queimaduras de segundo grau em grávida

15 de novembro de 2016 90

Um novo caso assustador envolvendo um iPhone 7 e altas temperaturas voltou a acontecer na Austrália. Neste último final de semana, um modelo da Apple causou queimaduras de segundo grau a Melanie Tan Pelaez, mulher grávida de 34 anos que dormiu em cima do telefone.

O caso aconteceu enquanto o aparelho estava conectado à tomada por meio do carregador, superaquecendo após sua dona permanecer por um longo período de tempo impedindo a passagem de ar.

Ao acordar e notar manchas vermelhas em sua pele, Melanie foi direto ao hospital. Chegando no local, médicos confirmaram a presença de queimaduras de segundo grau, estipulando como a causa um “objeto estranho”.

Chegando em casa, para a sua surpresa, a australiana encontrou a unidade de iPhone 7 em cima da cama. Os formatos do smartphone e do carregador entram em consenso com os machucados encontrados no braço de Tan Pelaez. Veja a imagem abaixo.


De fato, quando um telefone está carregando, sua temperatura normal aumenta por causa do fluxo de energia. Se vídeos ou músicas estiverem sendo carregados pelo aparelho, o calor cresce ainda mais.

Neste caso, o cenário foi alimentado pelo fato de Melanie ter dormido em cima do dispositivo, impedindo a passagem de ar e, como consequência, sendo queimada por uma estrutura bem quente. Apple foi acionada por ela logo em seguida do incidente.

Chegando no estabelecimento da companhia, a antiga cliente contou o acontecido. Nas palavras dos funcionários, não houve um “cheiro distintivo” que provaria a culpa do iPhone 7. Mesmo assim, a unidade em questão foi enviada a Cupertino, sede da empresa, para testes.

Apple ofereceu outro exemplar do telefone a ela, porém a mesma diz não confiar mais na marca e acabou por recusar o produto. Tenha em mente que ela usa iPhones desde o modelo original.


Melanie Tan Pelaez visitou cirurgiões plásticos e terá que passar por procedimentos estéticos a fim de remover as sequelas do acontecido. Felizmente, apesar do susto, a gravidez não foi afetada pelas queimaduras de segundo grau.

A australiana ainda não decidiu se colocará, ou não, a Apple na justiça. É provável que ela esteja esperando os resultados dos testes que serão feitos na cidade natal da Maçã. Curiosamente, não é o primeiro caso do gênero na Austrália.

iPhone 7 na Austrália

O primeiro incidente envolvendo um iPhone 7 e o país australiano aconteceu em 21 de outubro. Na data, um instrutor de surfe deixou seu aparelho no carro enquanto dava aulas pelos arredores. Coberto por roupas, o dispositivo encontrou-se em uma situação similar à de Melanie.

No caso, entretanto, o smartphone chegou a entrar em combustão e destruir completamente a parte interna do veículo. Sabendo disso, tome cuidado ao deixar seu telefone exposto.

O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

90

Comentários

iPhone 7 superaquece e causa queimaduras de segundo grau em grávida
  • Apple tem esse poblema mesmo de esquentar o meu iphone 5s fica tão quente que duas pedra de gelo ele faz virar agua rapidin kkkkk

      • iBomba quase causa um aborto :/

          • Já dormi diversas vezes com o travesseiro em cima do meu celular carregando, e ainda estou vivão.

            • A tomar banho tbm né!! Vou dormir em cima do meu telefone carregando, e vou culpar a fabricante !! Sério???

              • Parece verídico

                  • Nossa, o pessoal falando que pq tava carregando e tal não é culpa da apple... mas quando o note 7 explodia carregando era culpa da samsung? Não entendi.

                      • Engraçado que sempre durmo em cima do meu e nunca aconteceu isso. Um smartphone fica em bolso e em outros lugarws abafados. Usa capinhas grossas que abafam. Realmente a fabricante não tem que se preocupar cm isso? Povo tem cadas ideias, por isso que elas fazem oq quer cm eles.

                          • Cara até concordo com voce em partes. Mas uma coisa e o aparelho explodir pelo simples fato de estar carregando. O outro e po tu dormir em cima do aparelho carregando. Todos sabemos de co que isso nao ta certo.
                            Mas......

                              • Vdd, esse msm povinho q defende a Apple é o msm q massacrou a Samsung em questão do Note 7... Será q da pra chamar de bipolares esse povo?

                                  • Cara... Se o aparelho der problema pois a pessoa dormiu em cima dele, abafando o aparelho... Não interessa a marca, a culpa é do usuário!

                                    Mas acredite, quem vai ficar com a cara queimada sempre será a empresa. Como é o caso dessa matéria, a mulher errou, mas a culpada é a Apple.

                                    Agora, a maior parte dos Samsung que vimos esquentava em demasia carregando, sem carregar em cima da mesa, no restaurante, e por aí vai... Aí já é falha de projeto.

                                    • Apple é uma empresa que tem status. o iphone pode ate causar uma explosao nuclear que todos vao continuar adorando a apple

                                        • Apple pode, Samsung não.. simples assim. Teve até uns que afirmaram que explodiu pois foi culpa da Samsung kkkkkkkk

                                          • Já fiquei várias noites com o celular debaixo do travesseiro, e carregando ao mesmo tempo, pois não havia apoio, e nem era seguro no local onde eu estava (num hostel). Quando acordava, o aparelho estava só um pouco quente, nada demais. Isso (do iPhone) foi defeito sim...

                                              • Cuidado em mano! Uma hora pode dar merda! E aquela velha historia, nao e por que nao aconteceu ainda que esta certo. Afinal por toda a rede que isso esta errado.

                                                  • Só fiz isso quando estava no Hostel, em uma viagem de férias. Comumente deixo o celular no criado-mudo, carregando a noite toda. Na época era um S4.

                                                    • Bom agora Vc fazer isso com os atuais além de matar os piolhos, vai ficar diminuir bem a quantidade de cabelos pra lavar kkkkkkkk

                                                        • ushaushuahsuhahusauhsua... é raro eu fazer isso, só quando eu realmente não tenho escolha. Por isso que acho estranho um iPhone explodir só por causa de uma noite debaixo do corpo, mas... vai saber, não estava lá pra ver... rs

                                                        • Acho que esse é um problema geral dos smartphones e o Galaxy Note 7 serviu para as empresas abrirem o olho com isso.

                                                            • Que queimadura estranha pra ter sido um celular.
                                                              Será que dormiu em cima do aparelho?

                                                              • Ownttt, agora que foi o 7, deve uma desculpa TC?

                                                                  • Esse foi o ano da produção em massa e nas carteiradas dos diretores em liberar produtos com muito pouco tempo de testes! Isso que dá o tudo pelo consumismo! Samsung espero que tenha aprendido Apple indo pro mesmo caminho! Espero que a outras menores, tenham aprendido e não repita os mesmos erros! O tudo pela entrega antes do tempo pode sair bilhões de U$ mais caro!

                                                                      • Número 7 fazendo estrago na Apple e Samsung, vamos ver se haver mais caso de explosões com o ibomb7 pois o bomb 7 foi desativado 2 a meses

                                                                          • É cada uma... É o mesmo que querer dormi-me em cima de cacos de vidro e não querer acordar todo cortado. Ser humano sendo ser humano.

                                                                              • Nossa, a coisa ta ficando mais séria... Mais que diabos a pessoa vai dormi por cima do smartphone????

                                                                                • Dormiu encima do celular, é claro que ele vai esquentar

                                                                                    • O meu fica ao lado do travesseiro à noite. De vez em qdo o deixo carregando.
                                                                                      Como acordo fácil sempre checo se está perto de terminar.
                                                                                      Mas nem passa dos 33 graus qdo carrega.
                                                                                      E qdo chega a 100% ele toca para avisar

                                                                                        • O que eu acho mais incrível é que sempre carreguei os aparelhos e sempre os usei ligados na tomada. Por exemplo, estou usando o 930 que está na tomada, e olhe que está numa extensão, desde ontem e estou usando a internet e escutando música. Depois quando eu vou dormir, coloco ele embaixo do travesseiro. Sempre fiz isso e nunca nada aconteceu. Porque agora está acontecendo? Sinceramente, isso é apenas desculpas, pois há uns anos atrás, vc não ouvia falar dessas coisas. Aí acontece e a culpa é porque o cara colocou embaixo do travesseiro. Mas por que antes não tinha isso, mesmo carregando embaixo do travesseiro? Ou seja, é desculpa. Os aparelhos estão ficando é mais frágeis, fato. E os da Lixung são os piores, me refiro a peças fabricadas pela Lixung. Fato.

                                                                                            • Impossível, quem já teve um 930 sabe que tu ta mentindo, nunca na vida tive um smartphone que esquentava tanto quanto o 930, usando enquanto carrega não dava para segurar de tão quente que a lateral de alumínio ficava, é um dos problema crônicos do aparelho e tem milhares de reclamações na internet.

                                                                                              Quanto as peças se você conhecesse o próprio aparelho saberia que tem peças Samsung nele, como por exemplo o display...

                                                                                                • E repito: Sempre fiz isso com todos os meus aparelhos desde do meu primeiro telefone e tablet e Notebook. Todos eles sempre fiz isso. Sempre o deixo ligado direto ka tomada enquanto eu estou em casa e próximo de uma tomada.

                                                                                                    • E diga-se de passagem, quem tem o 930 e um iPhone sabe que ninguém consegue usar muito a internet sem uma tomada por perto. Pergunte a quem tem um 930 ou um iPhone se eles não usam na tomada sempre que podem os aparelhos. E nunca houve nada disso. Então, não fale o que vc não sabe.

                                                                                                        • Não sei quanto ao iPhone, pois nunca tive um, mas falo com propriedade sobre o 930, a bateria é medíocre. Passei para um S5 NE por causa da bateria, do superaquecimento, do microfone bugado, problemas de carregamento e porque não aguentava mais W10M também e a bateria dele dura no minimo o dobro do que a do 930 durava, nunca mais precisei ficar pendurado nas tomadas...

                                                                                                          • Eu não estou mentindo. Sempre fiz isso com todos os meus aparelhos. Todos. Se quiser comprovar, pode vim em Recife que vc verá. Não estou dize do que não esquenta. Esquenta e muito. Mas dá pra segurar sim. E não dá para usar a internet no 930 sem estar ligado na tomada. A bateria só dura duas horas. E mais nada. Por isso, sempre que estou com o carregador e uma tomada por perto, eu sempre ligo ele para usar a internet. Se não, fico sem bateria. Qualquer um que realmente tenha um 930 sabe disso. Então, é vc que está mentindo.

                                                                                                              • Eu aqui no Sul não dava contar de usar o aparelho enquanto carregava, tinha que parar e deixar o aparelho esfriar. Não estou discordando sobre a duração da bateria não, sei que não dura nada.

                                                                                                                  • Ele fica muito quente sim. Mas dá para usar. Confesso que fico com medo %uD83D%uDE31 dessas coisas acontecerem. Mas as vezes penso solto um sonoro (mentalmente) foda-se. Sempre fi isso e nunca aconteceu nada. Então não vai acontecer agora. O mesmo acontece com os carregadores. Sempre deixo os carregadores ligados na tomada. Nunca os tirei. Mesmo sem estar carrega do nada. E nunca aconteceu nada. Ontem recebi uma mensagem no e-mail de um apartamento pegando fogo e a dona disse que foi por causa de um carregador na tomada. Segundo ela, ele não estava carregando nada, estava apenas na tomada. E de repente, pegou fogo. Mas comigo nunca aconteceu isso. Então, eu vou continuar deixando na tomada. E vou sempre deixar. Só acho estranho que nunca aconteceu antes e, de repente, está acontecendo agora. Tem algo realmente muito estranho. Bom, como sempre deixei os carregadores e os aparelhos migados e nunca aconteceu nada, não tem motivo de eu mudar. Mas, os meus aparelhos são relativamente antigos. Quando eu trocar de aparelho ano que vem, vou tomar mais cuidado, já que esses aparelhos novos estão tudo explodindo. Melhor prevenir do que remediar. Mas só nos recém lançados.

                                                                                                                    • Sou de Recife. Tem telegram pra marcar e eu ver isso que vc relatou?

                                                                                                                • Problema sério, porém não pode-se dizer que é problema totalmente do iphone como foi com as explosões pq a mulher cometeu um dos piores erros na utilização de um smartphone!

                                                                                                                    • Carambolas! Como que ela não acordou antes?

                                                                                                                        • Que coisa horrível. =X

                                                                                                                            • Fanboy:
                                                                                                                              - se ele tivesse um braço de ferro nem queimado teria

                                                                                                                              • Parece que o jogo virou não é mesmo ?? hahaha

                                                                                                                                  • tem um fanboy puto negativando os comentarios pq os cara falaram a verdade kkkk

                                                                                                                                      • Pera, deixa eu ver se entendi... A mulher deixou o iPhone carregando, o mesmo executando atividades e ela ainda dorme por cima do aparelho e quem leva a culpa é a empresa? Puta que pariu!

                                                                                                                                          • Mas se o aparelho e feito para ficar executando atividade ( mesmo pq é necessário para receber as notificações de mensagens e notícias até mesmo de games) então a culpa é do aparelho que não aguenta pressão.

                                                                                                                                              • Mas o aparelho já é em metal que adere mais rápido a certas temperaturas, quando um aparelho desse tipo de material está carregando ele esquenta pra krl, imagine vc dormindo em cima do aparelho quente, carregando, e ainda por cima o corpo quente. Sei não eim...

                                                                                                                                              • ate hoje não esqueço meu primeiro emprego, vendedor menor aprendiz , chegou uma moça loira muito bonita e furiosa: - olha comprei um celular aqui e tá com defeito não consigo colocar o credito,quero meu dinheiro de volta... Moral da história ela tava tentando enfiar o cartão de recarga dentro do aparelho, ai eu expliquei pra ela como inseria o crédito, ela ficou tão sem graça que saiu e esqueceu a bolsa na loja.

                                                                                                                                                  • Mano uma vez estava na loja da Samsung e um cara chegou reclamando que o telefone dele novo que tinha comprado lá não funcionava e não prestava por que não funcionava o chip da operadora.
                                                                                                                                                    O cara pegou o telefone pra olhar, o chip não estava ativado, o cara simplesmente pegou o chip enfiou no aparelho e queira que funcionasse.
                                                                                                                                                    Tenho outros relatos que se for passar fico aqui a noite toda.

                                                                                                                                                    • Me lembrei da "polêmica" do bendgate, a pessoas senta em cima, entorta o aparelho que não foi feito pra se sentar em cima(algum celular por acaso é projetado pra isso?) E sai dizendo que aparelho entorta fácil, qualquer aparelho vai entortar se você fizer força pra tal

                                                                                                                                                        • Lembrei que o aparelho não é feito pra senta-se em cima, mas é feito para ser transportado no bolso, então a culpa é sim do aparelho.

                                                                                                                                                            • Não, nenhum aparelho é projetado pra aquentar peso humano, a maioria entortava porque as pessoas colocavam o aparelho no bolso de trás e sentavam. Desse jeito não tem aparelho que aguente. Agora se você tá com uma calça colada, com um celular que é fino e bem esguio e espera magicamente que ele fique intacto..............

                                                                                                                                                          • Até quando o usuário é burro quem se fode é a empresa. Independente da marca que seja, ainda não inventaram aparelhos com sistema contra estupidez.

                                                                                                                                                              • Fans boytolas vão a loucura. Kkkkk

                                                                                                                                                                  • Iphones e Galaxys... Dois assassinos!!!

                                                                                                                                                                      • Nem o meu com snap 810 chega a isto..
                                                                                                                                                                        Aff !!!

                                                                                                                                                                          • o caso é grave mas, ela foi totalmente errada ligado na tomada e ainda deitou em cima, não era de esperar coisa boa não.

                                                                                                                                                                            • Na minha opinião, não importa a marca do aparelho, não se deve deixar ele ligado na tomada enquanto você estiver dormindo junto . A possibilidade de acidentes é muito grande.

                                                                                                                                                                                • Errado! Enquanto se dorme o aparelho recarrega e ainda se mantém atualizado ,e quando acorda o aparelho estará recarregado por completo, dando assim algumas horas fora da tomada, principalmente se for um iPhone.

                                                                                                                                                                                  • Nossa

                                                                                                                                                                                      • HTC mandou abraços Apple,fanboys me atacando em 3 2 1

                                                                                                                                                                                        • O.O nao gosto dessa função gril.

                                                                                                                                                                                            Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                                                                                            Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                                                                                            Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                                                            iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo