LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do iPhone 7 Plus | Teste de velocidade oficial do TudoCelular

17 de novembro de 2016 44

Após o nosso teste de bateria, agora é a vez de testar o desempenho do iPhone 7 Plus. Ele é o primeiro phablet da Apple a contar com CPU quad-core, algo que era esperado pelos fãs da Maçã há alguns anos. O modelo Plus traz um diferencial com relação ao iPhone 7 convencional, além da câmera dupla, temos aqui 1 GB a mais de RAM, o que ajuda a garantir um desempenho mais sólido.

O chipset do iPhone 7 Plus é o A10 Fusion que conta com uma CPU dual-core com velocidade máxima de 2,3 GHz para lidar com as tarefas mais exigentes e uma adicional também dual-core com núcleos menos potentes para cuidar das tarefas mais simples. A GPU é uma PowerVR com seis núcleos gráficos modificados pela própria Apple.

Teste prático de velocidade


O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o iPhone 7 Plus leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps de Câmera, Galeria e Configurações enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Asphalt 8.

A abertura foi realizada exatamente nesta ordem, contando o tempo a partir do momento em que o cronômetro foi iniciado e sendo feita uma marcação ao final do primeiro ciclo para vermos se a segunda etapa seria executada mais rapidamente, pois todos os apps e jogos teoricamente já estariam armazenados na RAM.

E como já esperado de um smartphone da Apple, o iPhone 7 Plus consegue segurar todos os apps abertos na RAM, o que faz o mesmo terminar o nosso teste de velocidade em tempo recorde. Foram necessários 43 segundos para abrir todos os apps e apenas 17 segundos para reabri-los. Realmente não há como negar, o iPhone 7 Plus é incrivelmente rápido.

AnTuTu


Aqui o smartphone da Maçã alcançou a marca de 134.676 pontos no teste do AnTuTu. Este valor acaba variando dependendo da temperatura do aparelho. O nosso melhor resultado chegou a 150 mil pontos, enquanto o pior resultado alcançado foi de 112 mil pontos. De qualquer forma, nos nossos testes o resultado ficou abaixo dos 172 mil pontos informados no ranking do benchmark.

GeekBench


O segundo teste é com o benchmark GeekBench. Ele faz um teste mais preciso envolvendo apenas a CPU e a memória. O chipset A10 Fusion consegue alcançar a incrível marca de 3.259 pontos quando apenas um dos seus núcleos mais potentes é testado. Quando todos os núcleos entram em ação a pontuação sobe para 5.684, um resultando também excelente.

3D Mark


O 3D Mark é um benchmark focado apenas no teste da GPU do smartphone. No caso aqui do iPhone 7 Plus temos uma PowerVR de sétima geração modificada pelos engenheiros da Apple. A unidade gráfica é bastante potente e consegue alcançar 1.594 pontos no teste do Sling Shot Extreme, o mais pesado entre as opções oferecidas pelo benchmark.

GFX Bench


Por fim temos o GFX Bench que realiza testes gráficos em duas APIs diferentes: Open GL 2.0 e 3.0. No teste do T-Rex, que usa a API gráfica mais antiga, o smartphone da Apple rodou o teste a 57 FPS. No teste do Manhattan, que usa a API gráfica mais atual, o iPhone 7 Plus conseguiu rodar a animação a 41 FPS na resolução nativa da tela, ou seja, Full HD.

Desempenho em jogos


Se o iPhone 7 Plus impressiona nos benchmarks, em jogos o phablet da Apple realmente dá um show. Testamos os títulos Asphalt 8, Modern Combat 5 e Subway Surfers. O primeiro aparenta estar travado a 30 FPS no iOS, mas roda sem nenhum problema. Os demais rodam com total fluidez, o que indica que grande parte dos jogos vão rodar a 60 FPS no smartphone da Apple.

O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

44

Comentários

Desempenho do iPhone 7 Plus | Teste de velocidade oficial do TudoCelular
  • Estou paquerando as versoes de 128 e 256, e um investimento, mas da pra pagar, alem do mais posso comprar em 20 vezes sem juros, e sei é celular pra no maximo 5 anos, mas se colocar na ponta do lapis, deste de 2014 ja estou no 3ª smart, ou seja gastei muito mais, perdi contatos importantes por causa dos bugs do android, agora sem contar esse meu ultimo asus selfie, a camera esta meia boca, a imagem sem foco, perdeu os detalhes. e vejo amigos falando bem da apple, acho q nao vou arrepender

      • Um fato muito importante, esse modelo testado é de 256GB ou de 32GB ? pois esses modelos muda totalmente o teste de um para outro.

          • Doce apple.....me digam,o que doi mais? Reclamar de um preço que colocaram e muitos pagam,ou aceitar que vc não faz igual a Apple,isto é,fabrique e produza um celular e sistema operacional vc mesmo ja que acha ruim e caro Apple,o roboInho quebra com facilidade,mas o robozinho e IOS vc q fez? Câmera,compra uma profissional que o problema é resolvido,jogos,quer gráficos bons? Compra vídeo game.Não gostou? Não comente.Quer ser o melhor e chamar atenção? Passe na frente das concorrentes e conquiste os consumidores.

              • Fiz o teste aqui no meu 7 Plus 128GB com a sala a 22 graus de temperatura: 190886.

                  • Pra quem tá na dúvida de quanto de armazenamento livre a versão de 32GB sai da caixa tá aí:
                    https://www.youtube.com/watch?v=zjSeQCkBnuc&t=37s

                      • Esse iphone plus do teste é o modelo de 32GB certo ?
                        Porque testei o meu iphone 7 aqui agora, modelo de 128GB obtive 176717 pontos no AnTuTu.
                        Ja vi alguns review e uma explicação da própria apple sobre essa grande diferença de desempenho entre modelos de entrada de 32GB para os modelos 128GB em diante.

                          • Diferente de alienados por marcas ,eu não tenho nada a fovor da Apple,muito menos contra a Samsung.Só não gosto de Android mesmo ,quem conhece produtos da Apple,sabe que ela investe muito em otimização e desempenho,ou seja ,pagam para ter isso.

                              • Em 2016 e ter que ouvir isso ainda...

                                  • Ué fiote,você não tá ouvindo,e sim lendo.Agora ,eu já tive ambos os OS ,e prefiro o IOS ,isso mesmo ,EU PREFIRO,não falei que todos preferem.Agora acho engraçado,quando vou em matérias da sansung ,Sony,LG etc,não vejo usuários da Apple falando mal dos novos aparelhos e tentando colocar ela como melhor opção,entretanto,basta aparecer uma matéria da maçã que aparece milhares de especialistas que falam que o aparelho não presta kkk.Portanto , dizem que quando estamos felizes ,não nos preocupamos com a vida alheia,isto é,se quem tem iPhone está se fudendo ,então fique feliz com seu robô.%uD83D%uDE09

                                      • Falou tudo! O povo é puto pq é caro. Seja feliz com o seu Android e não fale o que vc não conhece.

                                          • LeCNeri é tudo questão de gosto ,e os cara não entende.Não é Samsung vs Apple,mas sim IOS vs Android.No meu caso ,gosto do OS da Apple .Quanto ao hardware,o IPhone não deve nada pra ninguém:câmera de ótima qualidade -melhor do mercado,7Plus-A tela não é Amoled ,mas entrega tudo com alta qualidade ,ano que vem é Oled.Bateria ,é onde todas as marcas tem que evoluir,pois nenhuma tá boa .

                                              • Isso eu discordo . A bateria da Apple tá longe de ser boa é suficiente apenas, tela é boa não é um primor . Em contrapartida tem um SO bem fluido e sua loja para mim é a melhor . Tudo tem seu prós e contras . Mas hoje iPhone não dita mais tecnologia como antes. Se for analisar hardware ele fica atrás dos tops Androids sim . O que encanta do lado da Maçã é sua tremenda relação entre hardware e software extremamente otimizados ...

                                                  • Exatamente. Do que adianta vc ter um snapdragon 835 rodando a 2.5 Ghz se seu OS não presta ? É desperdício de potencia. Se a Apple usasse os processadores que a Samsung usam, os dispositivos da mesma completariam esse teste de desempenho em 35s.

                                          • Sou mais compra um s7 usado por nem 2 conto que pagar 4 mil nesse celular que vai usar a mesma coisa que um s7 pela metade do preço

                                              • Choro é livre kkkkkkk racho o bico aqui

                                                  • Tela do Samsung s7 da um cacete nesse celular da Apple imagina o s8 kkkkkkk isso se não explodir kkkkkk

                                                    • O que adianta ter esse celular e ficar sempre no mesmo visual mesmo ícones tem que ficar preso com a empresa pra fazer qualquer coisa... Já no Android a liberdade é tudo faz o que quer com Android + Root + xposed Android eu não vivo sem você kkkkkk

                                                      • É isso que faz do iPhone um aparelho diferenciado.Ja usei muito smartphone Android -Galaxy,Xperia Z1 etc-mas nada ,digo ,nada,se compara a eficiência do IOS ,é muito rápido ,muito fluido,as vezes fica até chato de tão rápido kkk.Quanto ao resto :câmera ,tela ,bateria,o iPhone não deve nada pra ninguém,isto é,a câmera do iPhone 7 não perde pra nenhum topo de linha,nem vou mencionar a do 7Plus .A tela ,é mais que o suficiente para entregar uma experiência agradável,mas seria bem vinda a Oled que ,diferente de Amoled,tem uma diferença que vale a pena ,e é muito econômica.Quanto a bateria,não gosto da autonomia de nenhuma bateria de smartphones no mercado atual,acho que todas as fabricantes precisam melhorar muito nesse aspecto.Ademais,o aparelho entrega uma ótima experiência,não deixa nada a desejar.

                                                          • Kkkkkk . A câmera do Pixel e do S7 plus juta a bunda do iPhone 7 plus fora a bateria que é melhor nem comentar ...

                                                              • Conheço pessoas que vive mais na tomada que usando kkkkkkkkk

                                                                  • Aqui onde eu trabalho,tem colega que tem o moto Z novo ,o Galaxy S5 ,S6/7edge .e vai por mim ,todos pedem tomada na metade do dia .Bareria não é exclusividade dá Apple,todas estão atrasadas nesse quesito.

                                                                    • Windows Phone é muito fluído, dá até raiva

                                                                        • Diferente de quem fala mal sem conhecer,eu não vou falar do WP ,pois ,nunca tive experiências com ele .Sei que não é possível ter acesso a muitos aplicativos,mas não sei dizer se é bom ou ruim .

                                                                            • Tinha um iPhone 4s, troquei pelo Nokia Lumia 830 depois que ele deu problema na antena Wireless, fazia perder o sinal wireless e travava o sistema até aparecer o sinal da antena na cor sinzenta identificando problema de hardware. No iOS o melhor é que solta atualizações universais e tem a melhor loja de aplicativos, no Windows 10 Móbile, o sistema roda fluido e é bem organizado os aplicativos instalados, tem excelentes aplicativos mais não tem os mais recendentes, no Android boa parte da culpa é do usuário em fazer Root e ficar testando Mods bugadas e lentas ou aparelhos de entrada. Gostei do W10M pelas sacadas que tem o sistema, a Apple devia se inspirar nele para melhorar sua Interface para algo mais atual e moderno.

                                                                                • Só não tem os APP's, mas o W10M retirou um pouco da fluidez

                                                                                    • Entendi,mas é questão de costume também .Eu não gosto muito de Android por conta da facilidade de entrar vírus,por ser um OS mais liberal,e isso buga o aparelho ao longo do tempo. Sinceramente,se a Apple fizesse aparelhos com preço na casa de 1000r$ ,ela venderia muito.Entretanto,não é a Apple o problema,mas sim o Brasil .

                                                                                • O que adianta nao da pra fazer modificar nada no sistema sou 1000x Android

                                                                                    • Cara ,na boa ,antes de começar usar iPhone,eu acreditava que o OS era totalmente restrito,segundo história de algumas pessoas,porém,posso te dizer ,nunca vi tanta facilidade com um aparelho como esse .No começo é estranho ,mas quando você acostuma,acabou.Hoje ,quando vou mexer com algum celular Android eu apanho ,isto é,já acostumei com o IOS.Entretanto,se um dia o dinheiro não der ,eu volto a usar o robô sem problema algum.

                                                                                      • Kkkkk o choro é livre

                                                                                        • O choro é livre!
                                                                                          %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%u D83D%uDE02

                                                                                          • Eu passei em uma loja e não vi avanço nenhum nesse celular a samsung está muito a frente isso por que não lanço o s8

                                                                                              • Vai lançar e mesmo sendo mais atual que o iPhone 7, vai perder em desempenho, mesmo tendo 98364987236489723 núcleos e 938798237649823643278 de RAM.

                                                                                                • DO QUE ADIANTA, NÃO TEM MOBILE LEGENDS PRA IOS.

                                                                                                    • Vdd! Teste de Bateria daqui tbm é muito bom!

                                                                                                        • Q desempenho

                                                                                                            • De fato o iOS trabalha muito bem a performance.

                                                                                                                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                                                                                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                                                                                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo