LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedora de jogos critica política de reembolso da App Store

05 de dezembro de 2016 2

Quem já precisou pedir um reembolso na App Store do iOS (ou do macOS) sabe como é incômodo.

Em vez disponibilizar um modelo similar à Google Play Store, que permite reaver a compra durante as primeiras duas horas após o uso apenas pressionando um botão, na App Store o usuário precisa abrir um pedido e esperar algumas horas (ou até dias).

Pelo visto, não só os clientes estão incomodados com a forma como a Apple realiza esse tipo de procedimento.

A desenvolvedora sul-coreana Next Floor, mostrou-se bastante incomodada por não ser informada do número de pedidos devolvidos, tendo que rastrear manualmente esses dados, que ficam apenas entre a Apple e o consumidor final.

Procedimento de reembolso da App store é complexo e demorado

Segundo declarações recentes feitas pela empresa: "Estamos rastreando aqueles que abusam do processo de pagamento e prejudicam outros usuários sob nossa política de gerenciamento.

Do contrário de outras lojas de aplicativos, a Apple não dá informações de reembolso para companhias de jogos, e estamos tendo dificuldades em neutralizar prontamente esse problema."

A Apple informou que não divulga as informações como uma medida de proteção aos direitos do consumidor, mas alguns usuários tem se aproveitado dessa "falha" para pedir reembolsos diversas vezes, continuando a consumir o conteúdo in-game sem ter pago por ele.

De acordo com o jornal coreano The Korean Times, alguns dos abusos já deram origens a negócios paralelos, utilizando o reembolso para lucrar em cima do trabalho da desenvolvedora.

Outras desenvolvedoras sul-coreanas como, por exemplo, a Nexon e Longtu Korea já afirmaram ter requisitado à Apple uma lista dos usuários que pediram reembolso diversas vezes, mas a maçã apenas não respondeu ao pedido. Um porta voz da Nexon comentou:

Não entendo como a política da Apple não pode fornecer uma lista de pessoas que estão abusando do sistema de reembolsos e até mesmo causando problemas para o mercado.

A Next Floor já conta com cerca de 300 usuários suspeitos de "abusar" da política de devolução de compra oferecida na App Store, e quer cortar o mal pela raiz, já tendo entrado com um pedido de restrição e investigação judicial.

Recentemente a Apple removeu mais de 47 mil aplicativos desatualizados para melhorar a experiência de uso em sua loja de aplicativos, mas pelo visto, ainda existem algumas particularidades a serem melhoradas.


2

Comentários

Desenvolvedora de jogos critica política de reembolso da App Store
  • Apple chegou em um patamar que a faz se sentir mais importante que o cliente. Então ela nem se preocupa com essas dificuldades impostas. Afinal os usuários aceitam de boa. O que vale é ter um maçã desenhada no seu celular.

      • Jovem se você não entendeu, o reembolso é pensando no consumidor, que ao comprar um jogo pode não gostar do próprio pode querer seu dinheiro de volta, isso não é pensar no cliente?, cliente somos nós compradores.

        Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

        10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

        Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular