LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Apple? iPhone 6s tem novo caso de explosão após ser recarregado

16 de dezembro de 2016 34

Parece que a Apple está seguindo por um caminho bem delicado quando o assunto é iPhone 6s. Após todos os problemas relacionados à morte prematura da bateria do dispositivo de 2015, a empresa publicou uma nota para explicar a falha.

A casa de Cupertino alega que o problema está relacionado ao excesso de contato de um componente específico com o ar condicionado durante o processo de fabricação, sendo que essa exposição ao ar faz com que a vida útil da bateria termine mais rápido. Esta falha, que de acordo com as declarações da Apple acomete apenas um pequeno grupo de aparelhos, faz com que o iPhone 6s desligue sozinho quando tiver 30% de bateria, porém, a empresa afirma que não há qualquer ameaça para segurança do proprietário.

Contudo, um novo caso veio à tona nesta semana, e parece não compactuar com a nota da Maçã. Um leitor do site norte-americano Phone Arena, que também é especializado em telefonia no país, mostrou o resultado de seu iPhone 6s após ser retirado da carga. Confira as imagens (clique nas fotografias para ampliá-las):


O dispositivo ficou completamente destruído após uma grande explosão ao final do processo de carregamento da bateria. O proprietário alega que após ser recarregado, o dispositivo esquentou muito e começou a expelir fumaça, e logo em seguida, o fogo consumiu o smartphone.

Ele ainda salienta que não deixou o dispositivo cair no chão. Em notas prévias, a Apple afirma que os problemas de explosão do iPhone 6s estão relacionados ao mau uso do aparelho, mas o proprietário do modelo destacada o cuidado que sempre teve com o dispositivo.

Parece que os casos com explosões não são algo exclusivo da Samsung. A Coreia do Sul também vai abrir uma investigação para tratar dos problemas de bateria do iPhone 6s, pois quer ter certeza que esta falha não seja a mesma presente nos incidentes com o Galaxy Note 7.

O proprietário do iPhone 6s não revelou se teve ferimentos com a explosão, e também não confirmou se entrará em contato com a Apple.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

E agora, Apple? iPhone 6s tem novo caso de explosão após ser recarregado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo