LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China suspende proibição de venda de dois modelos de iPhone, apontados como plágio

27 de março de 2017 6

Juízes de um tribunal da China determinaram que a Apple é inocente em processo que envolve o design do iPhone 6 e iPhone 6s Plus. A notícia é muito boa para a empresa norte-americana, que estava proibida de vender os modelos em território chinês por ter sido acusada de plágio no design.

Segundo informa a agência de notícias local Xinhua, o órgão regulador de patentes da China ordenou que a subsidiária chinesa da Apple e a varejista local Zoomflight suspendessem a venda de iPhones após a Shenzhen Baili Marketing Services registrar uma queixa. A desconhecida empresa alegava que os iPhone 6 e iPhone 6s Plus tinha o mesmo design do impopular aparelho 100c da marca.

O imbróglio foi registrado no começo do ano passado e somente no fim da última semana que o Tribunal de Propriedade Intelectual do país revogou a decisão contra a Maçã. As autoridades disseram que a Apple não violou design de ninguém.

A reclamação, de fato, parece exagero se os dispositivos em questão forem comparados:

100c e iPhone 6

Qualquer empresa tem o interesse em vender os seus produtos na China, já que o país em franco crescimento tem 1,3 bilhão de moradores, que são consumidores e potencial. E com a Apple não é diferente, ainda mais pelo fato dela fabricar aparelhos por lá. Ou seja, o fim da suspensão de venda dos modelos deve ser muito bom para as finanças da companhia. Aliás, de olho em novos clientes (e também para fugir de altos impostos de importação), a empresa de Tim Cook deve começar a produzir smartphones na Índia ainda neste semestre.

É esperado que a Apple apresente um novo modelo de iPhone no segundo semestre deste ano em comemoração aos 10 anos do primeiro modelo lançado. É esperado, especificamente, que o iPhone 8 seja apresentado aos applemaníacos em setembro.

(atualizado em 24 de abril de 2019, às 06:36)

6

Comentários

China suspende proibição de venda de dois modelos de iPhone, apontados como plágio

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Conheça o iPhone X | Vídeo do TudoCelular